Título:
Goof Troop
Produtora: Capcom
Ano de lançamento: 1993
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Produtora: Capcom
Ano de lançamento: 1993
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Olá
pessoal, hoje irei falar de um jogo que muitos devem conhecer e que
provavelmente passaram horas presos em alguma parte, estou falando do grande Goof
Troop.
A história
é a seguinte, certo dia, Pateta, Max, Pete e PJ estavam pescando em Spoonerville e resolvem ir para o mar
aberto, quando de repente surge uma embarcação pirata gigantesca e sequestra
Pete e PJ, e vendo a cena, Pateta e Max seguem o navio até uma ilha misteriosa
e partem ao resgate de seus amigos.
Um detalhe
muito legal é o fato da história ser contada em algumas cenas entre os
estágios, assim não se tem aquela impressão que a história do jogo não importa.
A jogabilidade
é bem interessante, logo no inicio o jogador pode optar por jogar com Pateta ou Max (cuja única diferença é sua velocidade) nos modos de um ou dois
jogadores, o jogo conta com uma visão superior permitindo ao jogador ver todo o
cenário sem dificuldades.
Nossos
heróis não são guerreiros nem piratas, então para derrotar os vilões eles
arremessam objetos dos cenários para
nocauteá-los, e por causa desta maneira indireta de batalhar a aventura tem um
ar de RPG, forçando o jogador a explorar as áreas varias vezes até achar o
caminho correto.
Mas não
pense que irá enfrentar uma ilha, infestada de piratas, desarmado, pois nossos
valentes heróis tem um acervo de itens para ajudá-los em sua jornada, como:
Gancho: eles lançam um
gancho preso a uma corda, pode ser usado para pegar itens, empurrar inimigos e
prender em ganchos para atravessar desfiladeiros.
Sino: um sino de mão e
nada mais, que atrai os inimigos em direção ao usuário.
Pá: usada para escavar
alguns lugares para procurar itens.
Vela: serve para iluminar
locais escuros, ou deveria, já que não faz muito diferença.
Chaves: servem para abrir portões
trancados, existem dois tipos de chaves, as prateadas e as douradas.
E além
desses equipamentos nossos heróis também podem coletar frutas para adquirir corações e estes corações servem para que o
jogador não morra com apenas um ataque e diamantes
coloridos são vidas.
Os gráficos
são bonitos a jogabilidade é boa, mas meio lenta para fãs de jogos de aventura
que são mais voltados para ação, a musica é bem agradável e os efeitos sonoros são
medianos e o desafio é bom, mas nada muito difícil.
No mais
é um jogo divertido de se jogar tanto sozinho quanto com um amigo com bons
desafios e uma boa variedade de mestres, mas uma variedade não tão grande de
inimigos comuns, mas mesmo assim é um jogo que vale a pena ser lembrado, esta
esperando oque para jogar este grande título do Super Nintendo?
Curiosidades e dicas:
- - Ao inicio de cada estágio o jogador perde todos os itens que tinha.
- - Ao se terminar um estágio é mostrada a tela com o password e o tempo que levou para terminar o estágio.
- - Jogando sozinho é possível carregar dois itens, mas jogando em dois é possível carregar apenas um item.
- - Alguns inimigos menores morrem ao serem atingidos com o gancho.
- - Uma vez que se usa a corda para travessia é impossível recuperá-la.
- - É possível pegar bombas e barris que são arremessados contra você, ainda no ar, se esperar com os braços levantados.
- - O máximo de corações que se pode ter são seis, caso pegue mais ganhará uma vida.
- - Os inimigos também podem arremessar objetos.
- - O máximo de vidas que se pode ter são nove.
- - Alguns nativos da ilha lhe darão dicas uteis ao longo da aventura.
- - O jogo tem apenas cinco estágios.
- - O password é composto por apenas cinco figuras de itens, o tornando bem simples.
- - Segurar o botão faz a corda ir mais longe.
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