terça-feira, 3 de março de 2015

Review: Goof Troop


Título: Goof Troop
Produtora:
Capcom
Ano de lançamento: 1993
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo que muitos devem conhecer e que provavelmente passaram horas presos em alguma parte, estou falando do grande Goof Troop.

A história é a seguinte, certo dia, Pateta, Max, Pete e PJ estavam pescando em Spoonerville e resolvem ir para o mar aberto, quando de repente surge uma embarcação pirata gigantesca e sequestra Pete e PJ, e vendo a cena, Pateta e Max seguem o navio até uma ilha misteriosa e partem ao resgate de seus amigos.

Um detalhe muito legal é o fato da história ser contada em algumas cenas entre os estágios, assim não se tem aquela impressão que a história do jogo não importa.

A jogabilidade é bem interessante, logo no inicio o jogador pode optar por jogar com Pateta ou Max (cuja única diferença é sua velocidade) nos modos de um ou dois jogadores, o jogo conta com uma visão superior permitindo ao jogador ver todo o cenário sem dificuldades.



Nossos heróis não são guerreiros nem piratas, então para derrotar os vilões eles arremessam objetos dos cenários para nocauteá-los, e por causa desta maneira indireta de batalhar a aventura tem um ar de RPG, forçando o jogador a explorar as áreas varias vezes até achar o caminho correto.

Mas não pense que irá enfrentar uma ilha, infestada de piratas, desarmado, pois nossos valentes heróis tem um acervo de itens para ajudá-los em sua jornada, como:



Gancho: eles lançam um gancho preso a uma corda, pode ser usado para pegar itens, empurrar inimigos e prender em ganchos para atravessar desfiladeiros.
Sino: um sino de mão e nada mais, que atrai os inimigos em direção ao usuário.
: usada para escavar alguns lugares para procurar itens.
Vela: serve para iluminar locais escuros, ou deveria, já que não faz muito diferença.
Chaves: servem para abrir portões trancados, existem dois tipos de chaves, as prateadas e as douradas.



E além desses equipamentos nossos heróis também podem coletar frutas para adquirir corações e estes corações servem para que o jogador não morra com apenas um ataque e diamantes coloridos são vidas.

Os gráficos são bonitos a jogabilidade é boa, mas meio lenta para fãs de jogos de aventura que são mais voltados para ação, a musica é bem agradável e os efeitos sonoros são medianos e o desafio é bom, mas nada muito difícil.

No mais é um jogo divertido de se jogar tanto sozinho quanto com um amigo com bons desafios e uma boa variedade de mestres, mas uma variedade não tão grande de inimigos comuns, mas mesmo assim é um jogo que vale a pena ser lembrado, esta esperando oque para jogar este grande título do Super Nintendo?

Curiosidades e dicas:


  • - Ao inicio de cada estágio o jogador perde todos os itens que tinha.
  • - Ao se terminar um estágio é mostrada a tela com o password e o tempo que levou para terminar o estágio.
  • - Jogando sozinho é possível carregar dois itens, mas jogando em dois é possível carregar apenas um item.
  • - Alguns inimigos menores morrem ao serem atingidos com o gancho.
  • - Uma vez que se usa a corda para travessia é impossível recuperá-la.
  • - É possível pegar bombas e barris que são arremessados contra você, ainda no ar, se esperar com os braços levantados.
  • - O máximo de corações que se pode ter são seis, caso pegue mais ganhará uma vida.
  • - Os inimigos também podem arremessar objetos.
  • - O máximo de vidas que se pode ter são nove.
  • - Alguns nativos da ilha lhe darão dicas uteis ao longo da aventura.
  • - O jogo tem apenas cinco estágios.
  • - O password é composto por apenas cinco figuras de itens, o tornando bem simples.
  • - Segurar o botão faz a corda ir mais longe.





  




Nenhum comentário:

Postar um comentário