Título:
Bomberman 2
Produtora: Hudson Soft
Ano de lançamento: 1991
Plataforma: Nintendo Entertainment System
Produtora: Hudson Soft
Ano de lançamento: 1991
Plataforma: Nintendo Entertainment System
Olá
pessoal, hoje irei falar de um jogo que fez e continua fazendo história na vida dos gamers, estou falando do grande,
Bomberman 2.
O
Jogo começa de uma maneira bem simples, White Bomber estava andando pela rua
quando Black Bomber simplesmente entra no banco do outro lado da rua e entrega
o saco de dinheiro a White Bomber que é preso
por causa da armação de Black Bomber, e por causa disso agora White Bomber deve
fugir da prisão e provar a sua inocência.
O jogo
tem diversos modos, e eles são:
Normal Mode:
este é o modo de jogo principal onde o objetivo do jogado é escapar da prisão cheia
de monstros e provar sua inocência.
VS Mode:
modo de dois jogadores, onde o White Bomber e Red Bomber duelam até a morte até
que um deles tenha cinco vitórias.
Battle Mode: o
clássico Battle mode esta um pouco diferente neste game, pois apenas três jogadores
participam da guerra (White Bomber, Blue Bomber e Red Bomber são os
participantes).
Continue:
aqui é onde são colocados os passwords para o jogador continuar de onde parou.
Para
ajudar o nosso herói, existem diversos itens escondidos das fases.
Chamas: Servem para
aumentar o tamanho das explosões.
Bombas: Permitem nosso
herói soltar mais bombas.
Fotos do Bomberman: Estas
fotos servem para permitir o acesso ao bônus ao fim do estágio.
Sifrão ($): Ao
se coletar este item, o jogador ganha uma pequena quantia de pontos.
Detonador: Permite
detonar as bombas quando quiser pressionando o botão B.
Ponto de interrogação (?): Concede alguns pontos ao
jogador e o deixa invencível por quinze segundos.
Patins: Aumenta
a velocidade do personagem.
Colete: Deixa
o personagem invencível por 30 segundos.
Blocos: A
maior apelação do jogo, pois permite que o jogador atravesse blocos livremente.
Bomberman correndo:
Nos estágios bônus quando inimigos o bastante são mortos, um White Bomber irá
atravessar a tela correndo, se o jogador o pegar ele irá ganhar uma vida.
Porta: tudo bem não é bem
um item, mas sim a saída da fase, após matar absolutamente todos os monstros do
estágio, o jogador deverá sair destruindo os blocos para encontrar a porta
oculta.
A jogabilidade
é bem simples, o jogador apenas solta
uma bomba e se afasta do raio de alcance dela e espera explodir (após pegar
o item correto é possível soltar várias bombas em sequência), e usando dessa única habilidade o jogador deve
exterminar todos os monstros da área.
Os monstros
são bem variados e podem tanto andar
aleatoriamente pelo labirinto ou seguir nosso herói, mas não pense que andar é
tudo que eles fazem, pois existem vários monstros com poderes especiais, tais
como, atravessar paredes, camuflagem e até mesmo aparecer do nada.
A aventura
conta com apenas seis mundos, e cada
mundo tem um total de oito estágios
(totalizando 48 (quarenta e oito estágios)), que são o bastante para
enlouquecer os jogadores com menos habilidades (pois o jogo é difícil).
Os gráficos
e efeitos sonoros são bons, as músicas são agradáveis e a jogabilidade é
precisa como é de esperar de um jogo do tipo e a dificuldade fica algo entre
mediana e alta.
No mais,
é um bom jogo para se jogar, tanto sozinho quanto com os amigos, pois é bem
divertido e sempre deixa aquele gosto de “quero mais” a cada nova partida, o
fazendo ser um dos jogos mais viciantes do console depois de Tetris.
Curiosidades e dicas:
- - Caso a porta seja acertada pelo jogador após ser revelada, vários monstros sairão dela.
- - Na tela de Game Over aparece o password para o estágio atual.
- - O nome original japonês do White Bomber é Shirobon e o do Black Bomber é Kurobon.
- - Este é o único jogo da série que o máximo de jogadores do battle mode é três.
- - Antes de cada Mundo é mostrada uma ceninha mostrando onde o jogador está.
- - Apesar de muitos acharem que os Bombermans são robôs, na verdade eles são humanos com roupas protetoras.
- - Os mundos são: Prisão, Floresta, Montanha, Lago, Caverna e Prisão novamente.
- - Na introdução japonesa, o prédio branco a direita tem uma cruz (indicando que era uma igreja), mas na versão internacional a cruz foi removida.
- - Os estágios são gerados aleatoriamente, nunca o jogador verá duas vezes o mesmo estágio.
- - A tela de password é diferente entre as versões japonesa e internacional, na japonesa é exclusivamente alfabético, enquanto na internacional colocaram números também.
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