quarta-feira, 25 de março de 2015

Review: Bomberman II


Título: Bomberman 2
Produtora:
Hudson Soft
Ano de lançamento: 1991
Plataforma:
Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo que fez e continua fazendo história na vida dos gamers, estou falando do grande, Bomberman 2.

O Jogo começa de uma maneira bem simples, White Bomber estava andando pela rua quando Black Bomber simplesmente entra no banco do outro lado da rua e entrega o saco de dinheiro a White Bomber que é preso por causa da armação de Black Bomber, e por causa disso agora White Bomber deve fugir da prisão e provar a sua inocência.

O jogo tem diversos modos, e eles são:


Normal Mode: este é o modo de jogo principal onde o objetivo do jogado é escapar da prisão cheia de monstros e provar sua inocência.
VS Mode: modo de dois jogadores, onde o White Bomber e Red Bomber duelam até a morte até que um deles tenha cinco vitórias.
Battle Mode: o clássico Battle mode esta um pouco diferente neste game, pois apenas três jogadores participam da guerra (White Bomber, Blue Bomber e Red Bomber são os participantes).
Continue: aqui é onde são colocados os passwords para o jogador continuar de onde parou.

Para ajudar o nosso herói, existem diversos itens escondidos das fases.


Chamas: Servem para aumentar o tamanho das explosões.
Bombas: Permitem nosso herói  soltar mais bombas.
Fotos do Bomberman: Estas fotos servem para permitir o acesso ao bônus ao fim do estágio.
Sifrão ($): Ao se coletar este item, o jogador ganha uma pequena quantia de pontos.
Detonador: Permite detonar as bombas quando quiser pressionando o botão B.
Ponto de interrogação (?):  Concede alguns pontos ao jogador e o deixa invencível por quinze segundos.
Patins: Aumenta a velocidade do personagem.
Colete: Deixa o personagem invencível por 30 segundos.
Blocos: A maior apelação do jogo, pois permite que o jogador atravesse blocos livremente.
Bomberman correndo: Nos estágios bônus quando inimigos o bastante são mortos, um White Bomber irá atravessar a tela correndo, se o jogador o pegar ele irá ganhar uma vida.
Porta: tudo bem não é bem um item, mas sim a saída da fase, após matar absolutamente todos os monstros do estágio, o jogador deverá sair destruindo os blocos para encontrar a porta oculta.

A jogabilidade é bem simples, o jogador apenas solta uma bomba e se afasta do raio de alcance dela e espera explodir (após pegar o item correto é possível soltar várias bombas em sequência), e usando dessa única habilidade o jogador deve exterminar todos os monstros da área.


Os monstros são bem variados e podem tanto andar aleatoriamente pelo labirinto ou seguir nosso herói, mas não pense que andar é tudo que eles fazem, pois existem vários monstros com poderes especiais, tais como, atravessar paredes, camuflagem e até mesmo aparecer do nada.


A aventura conta com apenas seis mundos, e cada mundo tem um total de oito estágios (totalizando 48 (quarenta e oito estágios)), que são o bastante para enlouquecer os jogadores com menos habilidades (pois o jogo é difícil).

Os gráficos e efeitos sonoros são bons, as músicas são agradáveis e a jogabilidade é precisa como é de esperar de um jogo do tipo e a dificuldade fica algo entre mediana e alta.

No mais, é um bom jogo para se jogar, tanto sozinho quanto com os amigos, pois é bem divertido e sempre deixa aquele gosto de “quero mais” a cada nova partida, o fazendo ser um dos jogos mais viciantes do console depois de Tetris.

Curiosidades e dicas:

  • - Caso a porta seja acertada pelo jogador após ser revelada, vários monstros sairão dela.
  • - Na tela de Game Over aparece o password para o estágio atual.
  • - O nome original japonês do White Bomber é Shirobon e o do Black Bomber é Kurobon.
  • - Este é o único jogo da série que o máximo de jogadores do battle mode é três.
  • - Antes de cada Mundo é mostrada uma ceninha mostrando onde o jogador está.
  • - Apesar de muitos acharem que os Bombermans são robôs, na verdade eles são humanos com roupas protetoras.
  • - Os mundos são: Prisão, Floresta, Montanha, Lago, Caverna e Prisão novamente.
  • - Na introdução japonesa, o prédio branco a direita tem uma cruz (indicando que era uma igreja), mas na versão internacional a cruz foi removida.
  • - Os estágios são gerados aleatoriamente, nunca o jogador verá duas vezes o mesmo estágio.
  • - A tela de password é diferente entre as versões japonesa e internacional, na japonesa é exclusivamente alfabético, enquanto na internacional colocaram números também.



  

  

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário