quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Review: Magical Quest 2: The Great Circus of Mystery Starring Mickey and Minnie



Título: Magical Quest 2: The Great Circus of Mystery Starring Mickey and Minnie
Produtora:
Capcom
Ano de lançamento: 1994
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, estão a fim de jogar algo simples e divertido? Então irei apresentá-los ao Great Circus of Mysteries com Mickey e Minnie, mais um dos muitos jogos Disney existentes para o console.

Como todos os jogos do rato mais querido do mundo (e não, não é o Pikachu) ele tem uma história bem bestinha, Mickey e Minnie marcaram de ir para o circo com Pateta, Donald e Pluto (ok, porque você vai ao circo com o seu cachorro?), mas Mickey dormiu demais e ele e Minnie chegaram atrasados, e quando eles veem Pateta, ele diz que acabou tudo e que não tinha mais nada nas tendas do circo, e vai embora desanimado. Agora preocupados com o que aconteceu, Mickey e Minnie vão para lá para descobrir se Donald e Pluto estão bem e assim começa a aventura.

Como a maioria dos jogos Disney, este é bem curto, tendo apenas seis estágios e eles são:



Circo: o primeiro estágio do game se passa do lado externo do circo, que é bem feliz e colorido com inimigos bem básicos como palhacinhos, macacos e balões malvados (mas hein!?).

Floresta: suportes para ganchos e cipós estão espalhados por todos os lados, arvores gigantes são algo comum por aqui, inimigos como, plantas que andam esquilos voadores, caramujos e serpentes.

Casa mal assombrada: uma mansão caindo aos pedaços e cheia de espinhos e candelabros. E como todo lugar mal assombrado fantasmas e esqueletos são comuns aqui, tendo inclusive espelhos assombrados.

Cavernas: assim como o nome diz, este estágio se passa em cavernas, porém, é o que não falta neste lugar, os vários cristais do local podem ser apenas parte do cenário, cair ou ser um inimigo. Formigas, caramujos e morcegos de cristal são os inimigos da área.

Planícies congeladas: a área de gelo do game, que por sinal é bem similar à caverna, com a diferença de que agora é tudo liso e tem maior variedade de inimigos de cristal e aquáticos (porque não vasta ser apenas uma fase de gelo, tem que ser de água também).

 Castelo do barão: finalmente a área final, este castelo irá testar todas as habilidades que você desenvolveu até então, pois você irá enfrentar vários sub chefes antes de chegar ao terrível (ok, não tão terrível) mestre final.



E como em todos os jogos da série Magical Quest, você recebe uma série de roupas que lhe concedem diversas habilidades.

Normal: esta é a roupa que você inicia o game e a única que permite agarrar e arremessar blocos e inimigos.

Faxineiro: esta é a primeira roupa que o jogador recebe, com ela é possível sugar inimigos e blocos com seu aspirador de pó e transformá-los em moedas.

Alpinista: esta lhe da um gancho e permite ao jogador escalar paredes, subir em plataformas e balançar em suportes especiais.

Cowboy: esta sem duvida é a roupa que você mais irá usar ao longo da aventura, pois ela lhe dá um cavalinho de madeira que permite saltar mais alto (!?) e uma pistola de rolhas (ok, como isso causa dano?).



Os gráficos são bons e bem animados, as músicas são bem animadas, mas os efeitos sonoros chegam a ser irritantes às vezes, a jogabilidade é muito boa e fluente, a não ser pelo fato que é necessário andar por um tempo antes de começar a correr e a história é bem fraquinha e no meio do jogo para de fazer sentido, mas é um jogo Disney, quem liga pra história?

No mais, é um bom jogo, a jogabilidade é boa, o fato de poder jogar de dois simultaneamente, ajuda bastante e até torna o jogo mais divertido do que já é por natureza, se quer um jogo simples, rápido e que seja divertido, este é seu jogo.

Curiosidades e dicas:


  • - O jogador começa com apenas três corações de energia.
  • - O máximo de corações que o jogador pode ter são dez corações.
  • - Alguns cenários giram quando se usa o gancho em certos pontos.
  • - As moedas servem para comprar itens na loja da Clara Bela
  • - O inimigo que parece com uma vela fica inativo caso apague sua chama com o aspirador de pó.
  • - O tiro de rolha é a única habilidade ofensiva que é aprendida ao longo da aventura.
  • - O aspirador de pó e o tiro de rolha consomem energia da barra de especial quando usados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário