quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Review: Uniracers


Título: Uniracers
Produtora:
DMA Design
Ano de lançamento: 1994
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, ano novo, matéria nova e nada melhor para um ano novo que o jogo antigo (o que? Achou que eu ia falar de um joo novo?) e o de hoje será o não tão famoso Uniracers.

Você já imaginou uma corrida usando uniciclos? Soa como algo bem bizarro de se imaginar não? Então, agora imagine isto, mas sem pilotos, apenas os uniciclos, além do fato deles terem vida própria, estranho não? Então, esta loucura é o que faz de Uniracers um jogo tão único.

Como a maioria dos jogos de corrida, este não possui história (mas quem liga?) e diversos modos de jogo:


1P – o modo principal no qual é possível jogar em todas as pistas destravadas na ordem que quiser.
2P – a mesma coisa do anterior mas de dois jogadores com a tela divida.
VS – esse é diferente, pois após cada corrida o perdedor tem o direito de trocar de “piloto” e escolher a próxima pista, além de ter um contador de vitórias, no mais estilo de jogos de luta.
League – aqui os jogadores podem participar de um campeonato, sendo este previamente configurado no menu options, no qual os competidores disputam um dos campeonatos para ver quem é o melhor.
Options – local onde podemos ver os recordes das pistas, renomear e definir uniciclos, além de configurar as ligas.


O jogo é dividido em nove copas e cada copa tem cinco provas, o objetivo é vencer todas as provas com medalha de ouro, coisa que não é tão fácil quanto parece, (mesmo podendo repetir a mesma prova infinitamente). Vocês devem estar estranhando o fato de não ter falado corrida nenhuma vez neste paragrafo apesar do game ser de corrida, pois bem, falei provas por que existem algumas que o jogador deve fazer um determinado número de pontos para vencer usando várias manobras, como piruetas e cambalhotas.


O jogo tem um total de dezesseis personagens selecionáveis, que a primeira vista são apenas uniciclos com nomes e cores diferentes, mas se prestar atenção, notará que cada um é ligeiramente diferente na jogabilidade, sendo que alguns tem mais aceleração, outros com mais velocidade final, e assim vai.

Os gráficos são bem simples, as músicas são boas, os efeitos sonoros são medianos, a jogabilidade é bem simples e divertida, mas jogar sozinho torna o jogo monótono rapidamente, coisa que pode ser facilmente superada jogando contra um amigo.

No mais, é um jogo não muito comum (para não dizer, nada comum) que foi feito para um jogo mais casual, sozinho ou com os amigos, então, o que está esperando para encarnar em um uniciclo para participar desta louca corrida?

Curiosidades e dicas:

  • - Se o jogador colocar como nome de personagem “Sonic” o game ira dar uma mensagem de erro dizendo “Not cool enough”.
  • - O nome europeu do jogo é Unirally.
  • - O jogo tem um total de 45 pistas.
  • - A Pixar alegou que o game foi baseado em seu curta de 1987 chamado Red’s Dream, cujo principal era um uniciclo vermelho, e a Nintendo para evitar problemas parou com a fabricação dos cartuchos do game, o tornando relativamente raro.
  • - De inicio o jogador só poderá jogar em 4 copas, Crawler, Shuffler, Walker, Hopper.
  • - As copas são (da mais fácil pra mais difícil), Crawler, Shuffler, Walker, Hopper, Jumper, Bounder, Runner, Sprinter, HUNTER.
  • - Se pode participar em até 8 corredores na League.
  • - Caso o número de participantes da League seja impar, o computador irá participar do campeonato para completar os números.
  • - Para apagar tudo da memória do cartucho aperte e segure: diagonal baixa esquerda, L e R, e então aperte A na tela de titulo e selecione WIPE RAM.
  • - Para ver o final segure, Baixo, L, R e pressione B na tela de titulo.


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário