quarta-feira, 18 de março de 2015

Review: Kirby's Star Stacker


Título: Kirby's Star Stacker
Produtora:
Hal Laboratory
Ano de lançamento: 1997
Plataforma: Game Boy

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo realmente pouco conhecido de nosso querido herói cor de rosa, estou falando do grande Kirby Star Stacker.

Este é mais um jogo de quebra cabeças ao estilo Tetris, ou quase, pois ele é bem diferente do Tetris que vocês conhecem, pois no lugar das regras clássicas do Tetris onde o jogador apaga linhas horizontais, neste game o jogador deve juntar dois ou mais animais (não importo se estão encostados ou se tem estrelas os separando) na vertical ou horizontal para que os blocos desapareçam.

 Na tela principal nós temos as seguintes opções:


Round Clear: O modo principal do jogo que é dividido em cinco dificuldades (Normal, Hard, Very Hard, Super Hard e Insane (eles já ouviram falar de Easy?). Para se passar de nível o jogador deve eliminar uma quantia pré determinada de estrelas. E ao fim de cada dificuldade o jogador é presenteado com uma dancinha (clássico da série Kirby) e uma imagem.
VS: Exatamente o que o nome sugere, este é o modo multiplayer no qual você joga contra outra pessoa via cabo Game-Link,
Chanllenge: este é o modo infinito, no qual o jogador tenta se superar fazendo a maior pontuação possível.
Time Attack: Desafio bem simples, junte o maior numero de estrelas em três minutos.
Rules: Este é o tutorial, aqui é onde o jogo o ensina o que deve ser feito para se divertir.
Records: Aqui ficam gravados as três melhores pontuações do modo Challenge e Time Attack.


Em 1998 (apenas um ano depois) foi lançada uma versão para o Super Nintendo, chamada de Kirby no KiraKira Kizzu (mais conhecido como Kirby no KiraKira Kids), com tudo que o jogo de Game Boy tinha (até o nome) com gráficos melhorados (e que lembram bastante Kirby Dream Land 3) algumas mudanças nos sistemas e o mais importante de tudo, um Story mode.


Para começar, no modo VS, os jogadores podiam escolher seus personagens (não é mais apenas o Kirby), dentre eles tinha, Meta Knight, Waddle Dee e King Dedede e quando o jogador realizava uma sequência que mandasse peças no oponente seu personagem atacava o número de vezes que estivesse marcado sob ele (o número de linhas abaixo do personagem indicava quantos ataques seriam realizados). O Time Attack, Chanllenge e Round Clear continuavam a mesma coisa da sua versão de Game Boy.


E agora a novidade, o Story mode, nele é contada a história de uma estrela que passava pelos céus de Dream Land quando foi atingida por um tiro de canhão, disparado por King Dedede, o que a fez se quebrar em várias estrelinhas e uma delas caiu na cabeça de Kirby (o acordando) e junto de seu novo amigo ele parte para recuperar as estrelinhas perdidas. E neste modo o jogador irá controlar Kirby e enfrentar todos os personagens do jogo (que são apenas sete) em uma competição estilo VS mode, coletando as estrelas no caminho até chegar ao King Dedede.

Os gráficos são bons, os efeitos sonoros e músicas são medianos, tem um bom nível de desafio, na versão de Super Nintendo os gráficos são belos (parecendo pintados com lápis de cor) e as músicas são bem agradáveis, mas sem dúvida nenhuma, o que mais chama atenção em ambas às versões é seu incrível fator replay, pois a sua simplicidade e desafio criam o ambiente perfeito de um bom passa-tempo.

No mais, este é um daqueles jogos que valem a pena serem jogados não para se terminar, mas sim, apenas para se divertir (a ideia original dos vídeo games), então se está a procura de algum jogo para se distrair ou competir com os amigos, esta é uma boa escolha.

Curiosidades e dicas:

  • - Quanto maior a sequência de explosões, maior a quantidade de estrelas extras recebidas.
  • - Ao fim de cada Round é mostrado o tempo que demorou para o concluir.
  • - Após a conclusão de uma dificuldade do Round Clear, Kirby realizará uma de suas famosas danças antes de mostrar um Wallpaper.
  • - Insane é uma dificuldade secreta.
  • - Em alguns casos é possível limpar a tela com apenas um movimento.
  • - As bombas limpam linhas na horizontal, independente de como foram detonadas.
  • - Para mudar a tela de título (e nova borda do Super Game Boy) basta completar todos os 50 níveis do Round Clear e destravar a dificuldade Insane nos modos Challenge e Time attack.
  • - Para habilitar a dificuldade Insane no Challenge Mode, acumule 1000 estrelas no Challenge Mode.
  • - Para habilitar a dificuldade Insane no Round Clear, Complete o nível 16 no Super hard.
  • - Para habilitar a dificuldade Insane no Time Attack, consiga 100 estrelas antes do tempo acabar.
  • - No Japão, tanto a versão de Game boy quanto a de Super Famicom sem chamam Kirby no kirakira kizzu.
  • - Na versão de Super Nintendo, termine o Story Mode sem perder nenhum round e enfrentará um mestre secreto, que ao ser derrotado será habilitado no VS e habilitará a dificuldade Insane no Story Mode.
  • - Uma das diferenças entre as versões do Challenge mode é que na versão de Game boy a estrelinha vira um punho e soca a área de jogo para as peças subirem, enquanto na versão de Super Nintendo ela apenas pula.
  •  - Em dificuldades mais altas, aparecem blocos diferentes, como de pedra ou de aço, que são mais difíceis de serem destruídos.









  




Nenhum comentário:

Postar um comentário