terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Review: Mega Man 7



Titulo: Mega man 7
Plataforma:
Super Nintendo
Ano de lançamento: 1995
Produtora:
Capcom

Olá pessoal, venho hoje falar do sétimo jogo do Blue Bomber, estou falando de Mega Man 7.

Este jogo inicia seis meses após a prisão de Willy no final do sexto jogo. Mas Willy tinha uma segurança para caso isso acontecesse, um computador estava programado para libertar vários robôs, caso ele não fosse tocado por 6 meses. E estes robôs estavam programados para localizar e resgatar seu mestre, e assim inicia a aventura.


Este título tem umas diferenças consideráveis em relação aos outros jogos da serie, como:
É o primeiro titulo da serie clássica a ter um estágio inicial, e não começar na tela de seleção de fases, sendo esta diferente também, pois ao invés de mostrar todos os 8 robô-mestres, irá mostrar somente 4, e ao derrota-los, você irá para um estágio onde enfrentará mais um mestre, e só então, os outros 4 robô-mestres irão aparecer.


E este é o jogo que apresenta ao mundo o novo rival de nosso herói, Bass e seu lobo Teble.
Bass já se apresenta como chefe do estágio inicial, que engana o Mega fazendo-o pensar que é aliado, para poder roubar a tecnologia do Super Adapt, tendo inclusive uma batalha épica se você estiver usando o S.Adapt melhorado.

Outra novidade é a loja, que você acessa pressionando Select na tela de seleção de fases, onde você pode comprar muitos itens usando Bolts (parafusos).
E falando nos itens, este jogo tem muitos, como:


As latas de energia E e W que recarregam a energia e a vida, respectivamente.
A lata SP, que recarrega totalmente toda sua vida e suas armas.
O Energy Balancer, ou E.B., que distribui a energia de armas igualmente para todas, quando você esta normal.
Beat, um pássaro que lhe resgata de buracos.
E Rush, seu fiel cão vermelho esta de volta, com varias habilidades, como busca de itens e mola, e a mais especial de todas sem duvida é o Super Adapt, em que ele se transforma em uma armadura para o Mega que lhe concede uma capacidade de voo limitada em troca de tirar o slide, e troca seu tiro carregado por um soco foguete, que pode ser melhorado, virando um soco foguete teleguiado.
Entre outros.


A jogabilidade é bem semelhante a dos seus antecessores, mas com uma diferença, a possibilidade de trocar de armas usando os botões L e R, desta forma não precisando pausar o jogo sempre que quiser trocar de arma.
Mas infelizmente não é possível acessar os equipamentos desta forma, só as armas dos mestres.

Este é um grande jogo do Mega Man (e meu favorito da série por sinal) os estágios também estão bem únicos, pois as armas podem influencia-los grandemente, como congelar fogo (Mas hein?! Oo ), derreter gelo, queimar arvores, mudar o clima e até mesmo ligar algumas maquinas.

A músicas são bem animadas, e sempre combinando com o estágio, e a grande dificuldade do game, e incrivelmente, uma história bem trabalhada, tudo isso tornam este um ótimo jogo.
Se você é fã de Mega Man ou Nunca jogou, este é um bom jogo para começar, agora com licença que irei joga-lo mais um pouco.

Curiosidades e dicas:

  • - Após coletar as letras “R” “U” “S” “H”, você poderá usar o Super Adapt, que faz o Rush virar uma armadura, que permite um curto voo, e um soco foguete no lugar do tiro carregado.
  • - O nome japonês do Mega Man é Rock Man.
  • - Os nomes japoneses de Bass e Treble são Forte e Gospel.
  • - Bass se auto intitula a mais poderosa criação de Wily.
  • - Após derrotar Proto Man duas vezes, ele lhe “emprestará” o Proto Shield.
  • - Quando o Rush Search late, quer dizer que tem um item especial enterrado nas proximidades.
  • - O estágio do Shade Man tem 2 caminhos, e duas musicas.
  • - A arvores do estágio do Slash man podem ser queimadas.
  • - Usar a arma do Shade Man contra ele mesmo, ele irá absorver e carregar o próprio tiro, mas você não pode absorver o dele.
  • - Ao usar Thunder Strike no Spring Man, ele se tornará magnético por um tempo atraindo o Mega Man e o agarrando.
  • - Na versão japonesa do game, os estágios tem nomes, e os nomes de algumas armas são diferentes.
  • - Sempre que o Rush Searsh latir, ou tem um item gigante ou único enterrado.
  • - Existem 4 parafusos gigantes enterrados que valem 100 bolts, que só podem ser pegos uma vez.
  • - Existem energias gigantes, de vida e de armas, que assim como os Bolts gigantes, só podem ser pegas uma vez por jogo.
  • - No estágio no Spring Man, existe um parafuso diferente, é o parafuso do Auto, o robô que cuida das vendas, ao devolver seu parafuso todos os itens custarão a metade do preço.
  • - Existem vários itens que podem ser obtidos na loja ou escavando em um ponto especifico.
  • - Para quem se pergunta, como que encontraram o super password, termine o jogo e preste atenção na tela final.
  • - Se você colocar o password 1415 5585 7823 6251, você terá duas opções;
    só confirmar e ir para o ultimo estágio do castelo do Wily com tudo do jogo:
    ou segurar L e R e então apertar Start para entrar no modo Street Fighter.
  • - SPOILER do fim do jogo.
    Existe uma diferença no final do jogo do japonês para o americano:
    *no japonês, após a luta e wily se render e o Mega dar a intender que irá matá-lo e Wily o lembra que robôs não podem ferir humanos, neste momento, na versão japonesa, Mega Hesita e só diz 3 pontinhos, mas na versão americana, ele diz “Eu sou mais do que um robô, morra Wily”.







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