quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Review: Sonic the Hedgehog



Título: Sonic the Hedgehog
Plataforma: Mega Drive
Ano de Lançamento: 1991
Produtora: Sega

Olá pessoal, hoje irei falar do primeiro jogo do grande mascote da Sega, estou falando de Sonic the Hedgehog.

A história do game não é nada exatamente inovadora. Dr. Ivo Robotnik sequestrou praticamente todos os animais de Mobius e os transformou em robôs, e agora, Sonic tem que resgatar seus amigos e acabar com os planos malignos do vilão.




Na aventura você controla Sonic, um ouriço azul extremamente veloz, de sapatos vermelhos, e derrota os inimigos pulando em cima deles, e a cada inimigo derrotado, você liberta um animal que estava aprisionado dentro do robô (eles não tinham sido transformados? Como eles simplesmente pulam de dentro dos inimigos? O-o).

Os anéis apresentam um papel muito importante no jogo, além de te dar vidas quando juntar 100 deles, pois desde que o Sonic tenha ao menos um anel, ele apenas perderá TODOS os anéis que tem, mas se tomar dano enquanto estiver sem anéis, ele morrerá.


Mas nosso herói também tem sua fraqueza, água, além de ficar lento, se ele ficar muito tempo submerso um contador irá aparecer na tela, e a música acelera cada vez mais, e se não encontrar uma bolha de ar ou sair da água, antes do tempo zerar, e não importa quantos anéis tenha, ele morre. 

E como um bom jogo de aventura, Sonic também tem itens, e esses ficam em monitores espalhados pelos estágios, e podem lhe dar itens como vidas, anéis, sapatos que o deixam mais rápido e escudos, sim, escudos, neste jogo temos 2 deles.

O escudo azul que lhe protege do dano uma vez e desaparece.

E o escudo de estrelas, que lhe deixa invencível por um curto período de tempo.



Todos as áreas são divididas em 3 atos, e ao fim de cada ato, se você tiver mais que 50 anéis, terá a chance de pular dentro do anel gigante, que se encontra após a placa de fim de fase, que lhe transporta para um estagio bônus, este por sua vez, é extremamente confuso e colorido, e o cenário fica girando, e se você tocar em algum EXIT, você falha, é continua o game normalmente, mas se conseguir chegar no fim dele, ganhará uma das Chaos Emerald (esmeraldas do caos).



No final dos estágios Robotinik virá tentar destruir Sonic em uma de suas invenções, que são sempre diferentes, e após ter sua maquina destruída, ele irá fugir em sua poltrona voadora (Freeza, é você?) e lhe permite resgatar alguns animais ainda não robotizados, de sua cela.

O jogo é bem difícil e rápido, a jogabilidade fluida e natural, com cenários bem coloridos, belas músicas e uma dificuldade considerável.

Se você gosta de jogos de aventura, mas está cansado daqueles jogos lentos aconselho a pegar este jogo, pois não ira se desapontar.

Curiosidades e dicas:
  • - Este é o único jogo do Sonic com apenas 6 esmeraldas do caos.
  • - A Sega lançou uma revista contando a historia de como surgiu Robotnik e como o Sonic ficou azul.
  • - Nesta HQ conta que o bondoso Dr. Ovi Kintobor, construiu uma máquina que absorveria todo o mal do mundo e o concentraria nas 6 Esmeraldas do Caos, mas em um descuido ele derrubou refrigerante na maquina a fazendo sair do controle, fazendo com que o Dr. Kintobor absorvesse parte da maldade das esmeraldas do caos, se tornando Ivo Robotink.
  • - Ao medir a velocidade de sonic e ele ultrapassa a barreira do som, explodindo a maquina que mede sua velocidade o deixando azul.
  • - A primeira aparição do Sonic foi em um jogo de Arcade chamado Rad Mobilie.
  • - O primeiro nome do Sonic foi Mr. NeedleMouse.
  • - Diferente dos outros jogos, o tempo do Sonic aumenta e não reduz, e quando chega em 10 minutos, você morre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário