Título: Yuu yuu hakusho tokubetsu hen
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Namco
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Namco
Olá pessoal,
venho hoje falar de um jogo um tanto peculiar, estou falando de yuu yuu hakusho
tokubetsu hen.
Este é um
jogo baseado no anime de mesmo nome, durante a temporada do torneio das trevas,
mas com uma jogabilidade diferente de qualquer jogo de luta já visto.
Para começar
a tela é divida no meio, a parte de baixo para as barras, de vida e de energia
espiritual e a parte de cima para os personagens, q por sinal, cada um ocupa
meia tela.
A
jogabilidade consiste em segurar uma direção ate encher uma barra vermelha, que
fica abaixo do personagem, e apertar um botão, entre Y, X, B e A, para realizar
uma ação, simples assim, ou deveria ser.
Pois para cima ficam, pulo, transformação (para os que têm) e outros poderes, como
alteração de status.
Para frente ficam os socos, quatro tipos diferentes.
Para trás você sempre ira defender.
E para baixo os golpes que usam energia espiritual, sendo o ataque com Y o mais
fraco e o com X o mais forte.
Cada um dos
comandos para baixo ou para cima (exceto pular), consome uma quantia de energia
espiritual, e se ela acabar, você só poderá atacar como socos até juntar
energia novamente.
E também
existem itens no game, eles parecem um selo, que aparece na bola de cristal que
distribui energia espiritual, e vai para quem acertar o ataque da rodada, tem
alguns selos diferentes, como um que lhe cura e ou que causa algum status
negativo ao oponente como deixar mais lento ou envenenar.
E tem também
uma barra azul clara, que fica acima da barra de energia espiritual, que é reduzida
a cada dano tomado, e se esvaziar você desmaia, e se o oponente lhe atacar no
chão é impossível esquivar.
E também há
disputa de força quando duas magias são disparadas ao mesmo tempo, e quando
isto ocorre podem acontecer de:
*as duas se cancelarem;
*a mais forte cancelar a mais fraca e seguir ate o oponente (o ataque
enfraquece um pouco quando isso ocorre);
*nenhuma das duas são canceladas, ambas enfraquecem um pouco e seguem viagem.
*e também
existem as magias que não participam de disputa de força (um exemplo é o dragão
de fogo do Hiei) poderes desta classe simplesmente ignoram qualquer poder e
seguem até o alvo.
Arcade, o qual você enfrenta 20 oponentes;
Torneio, que você pode jogar de 1 ou 2 jogadores em 8 chaves, 16 lutadores;
VS, uma luta solo contra a maquina ou outro jogador.
Team VS, uma luta em trio contra a maquina ou outro jogador.
Apesar de ser
um jogo bem único (para não falar estranho), ele é muito divertido, pois as
cenas são bem fieis ao anime, tornando a imersão incrível, e os efeitos sonoros
são muito bons, com direito a vozes digitalizadas do anime.
É uma pena
que este jogo nunca saiu do Japão, mas não é nada que estrague a diversão.
Então se você é fã do desenho, então jogue, não irá se arrepender.
Curiosidades e dicas:
- - Na tela preta após o logo da NAMCO, pressione B, A, B, Y, B, A, B, Y, se funcionar, você ouvira um som, então na tela de seleção de personagens, coloque o cursor sobre, Kurama, Genkai ou Toguro e pressione R ou L para escolher eles em seu poder máximo.
- - Chacoalhar o direcional, parece ajudar a se esquivar de ataques, ganhar disputas de força, e levantar mais rápido.
- - Quando no ar, se usar qualquer comando para baixo, irá cair imediatamente.
- - É impossível acertar golpe de curta distancia (como um soco) em quem estiver no ar, se você estiver no chão, mas quem estiver no ar pode dar socos sem cair (o cara é de borracha?).
- - Alguns personagens são capazes de refletir poderes.
- - Kwabara é o único personagem que pode fugir de dentro da dimensão da sombra.
Esse eu não conheci! Parece bem legal!
ResponderExcluirRodrigo sabe com fazer o golpe do kurma youko em que el joga, duas rosdas explosivas?
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