quarta-feira, 8 de abril de 2015

Review: King of Dragons


Título: King of Dragons
Produtora:
Capcom
Ano de lançamento: 1994
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System

Olá pessoal, a matéria de hoje é para aqueles que gostam de jogos do tipo Hack and Slash das antigas, pois o de hoje é o clássico, King of Dragons.

A história é algo bem simples, nossos cinco heróis estavam em uma taverna quando escutam uma história falando que o grande dragão vermelho Gildiss despertou de seu longo sono e agora está atacando a região norte do reino, ao ouvir isto sem pensar duas vezes eles partem para a grande aventura.

O jogo pode ser jogado tanto sozinho quanto em dois jogadores simultâneos (padrão do gênero) no maior estilo Hack and Slash (onde você deve derrotar todos os inimigos da tela antes de poder avançar novamente, ou seja, um jogo de briga de rua).


Mas onde o jogo realmente brilha é em seu sistema de jogo que vai além de matar tudo que aparece na tela, pois diferente dos outros jogos do tipo, neste os personagens têm níveis, trocam de armas e usam poderes mágicos (bem como em um RPG).

Nível: Estes níveis são ganhos após o personagem coletar um certo tanto de tesouro (que também te dá alguns pontos) e upar neste jogo é de suma importância, pois é a única maneira de se aumentar sua barra de vida.

Armas e Escudos: Seus equipamentos também possuem níveis, você começa com ambos no nível 1 e conforme vai avançando e coletando novos equipamentos, de níveis mais altos e mais poderosos, assim facilitando a vida do jogador (se acha o jogo muito fácil tente não pegar os equipamentos e veja se chega ao menos no quinto estágio).


E como sempre, temos os especiais que consomem a vida do personagem no game, a diferença é que existem cinco poderes diferentes (que apesar de visualmente diferentes não tem nenhuma real diferença no dano que causam) e estes especiais também podem aparecer na forma de cristais flutuantes (chamados de cristais mágicos)

E nossos cinco personagens utilizáveis são:


Fighter: O mais equilibrado de todos os personagens é um bárbaro com ataque, defesa e HP (vida) medianos.


Cleric: Se você quer upar rapidamente e ter boa defesa esta é sua escolha, porém, ele é meio lento por ser grande.


Wizard: Personagem lento, ruim no início, mas devastador em níveis mais altos.


Elf: Bem ágil e tem o maior alcance dentre todos os personagens, porém tem a defesa mais baixa de todos.


Dwarf: Pequeno, lento e forte ele só não é melhor porque ele upa mais devagar que os outros personagens.

Os gráficos são bons e bem coloridos, os efeitos sonoros e músicas são bons, a jogabilidade é muito boa e precisa e a dificuldade é bem o que se espera de um porte de jogo de arcade.

No mais, é um bom jogo para se jogar tanto sozinho quanto com um amigo, apesar dele ser considerado curto para os padrões de hoje, a chance de se conseguir terminar o game na primeira vez que o jogar são baixas. Então, se você gosta de desafios e de um bom jogo de ação, este é um que não pode passar despercebido.

Curiosidades e Dicas:
  • - A versão arcade foi lançada em 1991.
  • - Na versão de arcade era possível jogar em até três jogadores.
  • - O jogo tem um total de dezesseis estágios.
  • - O game apareceu novamente na coletânea Capcom Classics Collection Vol.2 para Playstation 2 e Xbox.
  • - Nem todos os estágios tem mestres.
  • - Na versão de arcade tinha um ladrão que roubava os itens que estivessem na tela, mas ele foi removido da versão de Super Nintendo.
  • - Para ambos os jogadores usarem o mesmo personagem, na tela que aparece o logo da Capcom digite, Baixo, R, Cima, L, Y, B, X, A.
  • - Para ter 99 continues, comece o jogo normalmente e morra até não ter mais continues, então antes do tempo acabar entre com o controle 2 e rapidamente aperte Start no controle 1 e então escolha seu personagem com o botão B, agora você terá 99 continues, mas eles irão zerar novamente se pegar um item de continue.







Nenhum comentário:

Postar um comentário