quarta-feira, 19 de março de 2014

Review: Contra 3: the alien wars




Nome: Contra 3: The Alien Wars
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1992
Produtora: Konami

Olá pessoal o jogo de hoje por muito tempo foi um dos mais difíceis da história, Contra 3.Este é a continuação da serie para o Super Nintendo, e acredite a dificuldade continua absurda.

A história, bem... não é nada muito profundo, uma raça alienígena esta invadindo a terra e Bill e Lance (sim, eles tem nomes), são os únicos capazes de salva-la (nossa que criativo XD).
A jogabilidade é incrível, você usa um super soldado que tem que matar tudo que aparecer na tela, e tentar manter-se vivo, pois até mesmo oque você acha que é apenas cenário pode ser um inimigo querendo a sua cabeça.


E um diferencial deste game, são os estágios com visão superior, mudando totalmente a jogabilidade, pois a tela gira muito neste modo, podendo deixar algumas pessoas tontas.
E quando nos estágios de visão superior, diferente dos de visão lateral, seu objetivo não é chegar ao final, mas sim destruir os alvos pré-definidos, e como sempre, derrotar o Boss do estágio.

Tem dois modos diferentes de multiplayer no game:

O 2 players A Mode, que divide a tela horizontalmente nos estágios de visão superior, permitindo que cada um siga um caminho diferente.
O 2 players B Mode, no qual ambos os jogadores ficam na mesma tela, girando apenas os personagens e a câmera se mantem fixa.


E como sempre, existem muitas armas diferentes que, como:

Laser que é uma rajada muito forte e útil.
Crusher Missiles, tem dois tipos, os fortes (azuis) que são uma rajada para frente.
Homing Missile que são os teleguiados (laranja) que apesar de nunca errarem são fracos.
Flamethrower, que é um lança chamas.
Spreader, que é a mais clássica da serie, lhe da um tiro em leque, que é muito útil.
E agora temos até uma bomba (Spread Bomb) que destrói tudo na tela.
E até mesmo um escudo que lhe protege por algum tempo.

Um detalhe muito legal é o fato de poder ter duas armas diferentes (uma em cada mão) ao mesmo tempo, e você pode alternar entre elas quando quiser, mas tudo tem um porem, quando você morre, perderá a arma que estava equipada no momento.


Mas sem duvida o que mais da raiva é o fato do jogo não deixar você ver o final a não ser que o termine no HARD. Não adianta jogar no easy, não adianta jogar no normal, só na dificuldade máxima você tem direito de ver o final do jogo, coisa que era comum em alguns jogos da época.
Apesar de ter somente seis estágios, eles são tão longos e difíceis que parece ter mais. Por causa dos subchefes tão gigantes quanto os chefes.


Com belos gráficos e trilha sonora, jogabilidade fantástica e grande dificuldade, torna Contra 3 um grande titulo do Super Nintendo, pois é extremamente divertido, especialmente se você tiver um amigo com quem jogar.
O que está esperando, vá jovem guerreiro, salve a terra dos terríveis alienígenas e traga a paz novamente para seu mundo.

Curiosidades e dicas:

  • - O código Konami é: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A (às vezes é finalizado com START e em outras só funciona se feito no segundo controle).
  • - Estranhamente, o código Konami, o Sound test e o Stage select, só funcionam na versão japonesa do game.
  • - Em algumas fases você pode usar veículos como motos e tanques.
  • - E como já era de se esperar você morre em apenas um hit.
  • - O herói pode usar duas armas diferentes, porque ele carrega duas armas (uma em cada mão).






Um comentário:

  1. Eita joguinho difícil da porra!
    Lembro que uma vez meu primo trouxe o cartucho em casa pra gente jogar... não me lembro até onde chegamos, mas nem cheguei a ver essa fase com visão de cima!

    Realmente um jogaço, vale o gameplay [ou a tentativa]

    ResponderExcluir