Nome: Contra 3: The Alien Wars
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1992
Produtora: Konami
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1992
Produtora: Konami
Olá pessoal o
jogo de hoje por muito tempo foi um dos mais difíceis da história, Contra 3.Este é a
continuação da serie para o Super Nintendo, e acredite a dificuldade continua absurda.
A história, bem...
não é nada muito profundo, uma raça alienígena esta invadindo a terra e Bill e Lance (sim, eles tem nomes), são os únicos capazes de salva-la
(nossa que criativo XD).
A
jogabilidade é incrível, você usa um super soldado que tem que matar tudo que
aparecer na tela, e tentar manter-se
vivo, pois até mesmo oque você acha que é apenas cenário pode ser um
inimigo querendo a sua cabeça.
E um diferencial deste game, são os estágios com visão superior, mudando totalmente a jogabilidade, pois a tela gira muito neste modo, podendo deixar algumas pessoas tontas.
E quando nos
estágios de visão superior, diferente dos de visão lateral, seu objetivo não é
chegar ao final, mas sim destruir os alvos pré-definidos,
e como sempre, derrotar o Boss do estágio.
Tem dois
modos diferentes de multiplayer no game:
O 2 players A Mode, que divide a tela horizontalmente nos estágios de visão superior, permitindo que cada um siga um caminho diferente.
O 2 players B Mode, no qual ambos os jogadores ficam na mesma tela, girando apenas os personagens e a câmera se mantem fixa.
E como
sempre, existem muitas armas diferentes que, como:
Laser que é uma rajada muito forte e útil.
Crusher Missiles, tem dois tipos, os fortes (azuis) que são uma rajada para frente.
Homing Missile que são os teleguiados (laranja) que apesar de nunca errarem são fracos.
Flamethrower, que é um lança chamas.
Spreader, que é a mais clássica da serie, lhe da um tiro em leque, que é muito útil.
E agora temos até uma bomba (Spread Bomb) que destrói tudo na tela.
E até mesmo um escudo que lhe protege por algum tempo.
Crusher Missiles, tem dois tipos, os fortes (azuis) que são uma rajada para frente.
Homing Missile que são os teleguiados (laranja) que apesar de nunca errarem são fracos.
Flamethrower, que é um lança chamas.
Spreader, que é a mais clássica da serie, lhe da um tiro em leque, que é muito útil.
E agora temos até uma bomba (Spread Bomb) que destrói tudo na tela.
E até mesmo um escudo que lhe protege por algum tempo.
Um detalhe
muito legal é o fato de poder ter duas
armas diferentes (uma em cada mão) ao mesmo tempo, e você pode alternar entre elas quando
quiser, mas tudo tem um porem, quando você morre, perderá a arma que estava
equipada no momento.
Mas sem
duvida o que mais da raiva é o fato do jogo não deixar você ver o final a não
ser que o termine no HARD. Não
adianta jogar no easy, não adianta jogar no normal, só na dificuldade máxima
você tem direito de ver o final do jogo, coisa que era comum em alguns jogos da
época.
Apesar de ter
somente seis estágios, eles são tão
longos e difíceis que parece ter mais. Por causa dos subchefes tão gigantes
quanto os chefes.
Com belos
gráficos e trilha sonora, jogabilidade fantástica e grande dificuldade, torna
Contra 3 um grande titulo do Super Nintendo, pois é extremamente divertido,
especialmente se você tiver um amigo com quem jogar.
O que está esperando, vá jovem guerreiro, salve a terra dos terríveis alienígenas e traga a paz novamente para seu mundo.
O que está esperando, vá jovem guerreiro, salve a terra dos terríveis alienígenas e traga a paz novamente para seu mundo.
Curiosidades e dicas:
- - O código Konami é: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A (às vezes é finalizado com START e em outras só funciona se feito no segundo controle).
- - Estranhamente, o código Konami, o Sound test e o Stage select, só funcionam na versão japonesa do game.
- - Em algumas fases você pode usar veículos como motos e tanques.
- - E como já era de se esperar você morre em apenas um hit.
- - O herói pode usar duas armas diferentes, porque ele carrega duas armas (uma em cada mão).
Eita joguinho difícil da porra!
ResponderExcluirLembro que uma vez meu primo trouxe o cartucho em casa pra gente jogar... não me lembro até onde chegamos, mas nem cheguei a ver essa fase com visão de cima!
Realmente um jogaço, vale o gameplay [ou a tentativa]