quarta-feira, 26 de março de 2014

Review: Boogerman a pick and flick adventure



Nome: Boogerman a pick and flick adventure
Plataforma:
Super Nintendo / Mega drive
Ano de lançamento: 1995
Produtora: Interplay Productions

Olá pessoal, estamos aqui mais uma vez para mostrar a todos um jogo pouco conhecido, mas além disso, bizarro e nojento, preparem seus estômagos, pois aqui esta Boogerman.

A história do game é bem criativa até, um cientista chamado Stinkbaum (não queira entender a piada) criou uma maquina para salvar o mundo da poluição, a transferindo para a dimensão X-crement (sim, a piada foi podre), e nosso herói, o milionário Snotty Ragsdale, conseguiu um trabalho de faxineiro no laboratório para investigar a segurança do aparelho e descobrir para onde exatamente a poluição estava indo. E após espirrar na maquina, ela entra em curto permitindo que alguma criatura do outro lado roubasse seu núcleo, e vendo isso, o milionário vestiu sua roupa de super herói e desceu pela descarga para a outra dimensão.




Bom como puderam ver a aventura que vos espera será bem insana, mas não se preocupe, a partir daqui a coisa piora.

Nosso herói não tem poderes convencionais, mas ele usa o que tem ao seu alcance (ou ao alcance do seu dedo), sim isso que você esta pensando, ele usa meleca, catarro, puns e arrotos para acabar com os inimigos, sim, o jogo é escroto.

Mas seus ataques não são infinitos, e sendo assim você deveria coletar itens como:

Bolinhas de meleca: para recarregar seu ranho (Oo)
Latinhas de feijão: para recarregar seus gases (eita efeito rápido).
Garrafinhas de leite: muda o ataque de meleca de Boogerman para um cuspe.
Pimenta: faz com que os gases de nosso herói sejam flamejantes.
Capa: o item de recuperação do herói.


E se você achou os golpes nojentos, precisa ver os inimigos, esses são um pior que o outro, goblins, espinhas andarilhas ou ate mesmo melequinhas saltitantes (WHAT?!) e vários outros que é melhor nem tentar descrever.

O modo que o game mostra sua energia, é algo bem curioso, pois se você olhar a tela, não verá nenhum tipo de marcador de energia, (só o de gases e de meleca) mas se prestar atenção, verá que a capa dele muda de cor, sim a capa dele é seu medidor de vida, sendo a capa piscando o máximo, a vermelha que é o seu inicial e amarela quando ele esta para morrer.
E durante os estágios você deve juntar desentupidores, quem podem estar enterrados no lixo ou flutuando por ai (oque foi? Nesta dimensão desentupidores flutuam) e pisar em umas espinhas (!?) no chão, para que...não faço ideia.

Os estágios são bem nojentos e curiosos, e seus nomes são:

Flatulent swamps: é um pântano, cheio de arvores (bem felizes por sinal =D ) cobertas de ranho e meleca, lixo e inimigos para todo, flores na forma de olhos, moitas com dentes, narizes em paredes que lhe teleportam quando você entra neles (ewww).


The pits: bom, o fundo parece ser... carne (!?) e tem pus saindo, línguas e orelhas saindo do fundo, e você anda por cima de uma gosma verde que de tão velha já está sólida.


Boogerville: uma vila antiga com casas abandonadas, e algumas têm inimigos nas janelas jogando coisas em você (e acredite você não quer saber o que eles estão jogando), arvores que parecem postes, e algumas tem tanta meleca que serve até de plataforma, e placas 
pedindo votos (nem os jogos escapam dos políticos), placas de direção totalmente sem sentido, e cartazes de procurado do Boogerman.


Mucous Mountains: bom como o nome diz, muco é o que não falta aqui, com direito a cascatas de muco (que saem do nariz de estatuas de caveiras), e tabuas fechando buracos, algumas plantas estranhas (difícil as descrever), plataformas em forma de dedos, em algumas partes do estagio, parece uma mina, onde os monstros agora usam equipamentos como capacetes e picaretas.


Pus Palace: a ultima area é um grande palácio decorado em verde e roxo, onde as plataformas são narizes ou trilhos de trem tortos e no fundo têm umas imagens escrotas (que você usa a língua como plataforma em alguns trechos), e quadros da mesma criatura que estava pedindo votos em Mucous mountains, e as colunas são melecas em espiral e escadas, muitas escadas.


O jogo possui um sistema de passwords bem comum para a época, imagens, no caso, era uma combinação de três monstros, e era muito fácil de se acertar um código na sorte. 

É um game bem divertido e rápido, com dificuldade alta, mas tem lá seus contras, como o fato da câmera ficar perto demais, impedindo que você veja bem a sua frente o que muitas vezes te mata, e os mestres apesar de serem bem criativos, todos usam a mesma mecânica, tornando as lutas um tanto repetitivas.
Bom, se você tem estomago forte e gosta de humor nojento, este é o seu jogo, mas se não gostar muito, passe longe porque ranho irá escorrer por sua tela.

Curiosidades e dicas:

  • - Apesar de ser milionário a roupa de Boogerman é cheia de furos e remendos.
  • - na história do inicio do game, esta escrito transexisting no lugar de transiting.
  • - Ao morrer os monstros fazem som de pum.
  • - Ao comer pimenta você pode voar pelo cenário com o poder de seus gases                  intestinais.
  • - Ao usar o arroto ou o pum, você ataca com a palavra que o representa, 
      como BURP, FRRT ou FART.
  • - Privadas são entradas para os estágios bônus.
  • - Antes das batalhas contra os chefes, há uma curta conversa dublada.






Um comentário:

  1. Esse eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que era tão surreal assim! UEAHUEHUEAH
    Gostei, ponto pela originalidade!

    ResponderExcluir