quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Review: Pokemon Snap


Título: Pokemon Snap
Produtora:
Hal Laboratory
Ano de lançamento: 1999
Plataforma: Nintendo 64

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo que divide opiniões entre os jogadores, estou falando do não tão clássico, Pokemon Snap.

Bom à história é coisa bem simples, você é Todd Snap (sim Snap é o nome dele), um fotógrafo pokemon que foi chamado pelo professor Carvalho (Prof. OAK) para fotografar os pokemons de uma ilha para acompanhar seus estudos, usando um super veiculo especialmente desenvolvido pelo próprio professor para esta missão, o Zero-One.

Este é um jogo bem simples, tire fotos de todos os pokemons que encontrar e mostra a melhor de cada pokemon para o professor Carvalho, simples não? Não, não é. Pois existem varias condições que alteram a pontuação como, tamanho, técnica (se o pokemon está no meio da foto), pose e se tem vários do mesmo pokemon na foto.


Mas como tem um veiculo que anda na terra, agua e ar e uma câmera não é o bastante, Todd tem alguns itens que ele adquiri ao longo da aventura para ajuda-lo a fotografar todos os pokemons como:

Pester Ball: esta bola incomoda os pokemons e para que você iria querer algo assim? Simples, isto serve para tirá-los de seus esconderijos, irritá-los para que usem ataques ou derrubá-los de algum lugar.
Poke Flute: aqui ela tem mais funções além de acordar o Snorlax, ela pode chamar pokemons distantes ou fazê-los dançar.
Maça: nada melhor que uma maça fresca para juntar os pokemons próximos.
Dash Engine: permite acelerar o Zero-One para passar rapidamente pela parte desejada.


E agora irei apresentar as áreas em que Todd irá passar durante a aventura:

Beach: o primeiro estágio do game é uma praia bem animada com vários pokemons normais, voadores e alguns escondidos na grama.
Tunnel: um túnel sombrio cheio de pokemons elétricos, zubats e fantasmas, preste atenção e encontrará coisas bem interessantes.
Volcano: nada como passear em meio a um vulcão com magma fervente por todos os lados, confortável não? Então, nesta área são encontrados muitos pokemons de fogo aproveitando o calor da montanha.
River: navegando através de um rio no meio de uma densa floresta, este lugar é lar de muitos pokemons insetos, planta e água.
Cave: cavernas congeladas e sombrias, este lugar é lar de muitos pokemons variados, não apenas dos de gelo, é fácil perder uma boa foto aqui por causa da escuridão.
Valley: navegando pelas aguas turbulentas é possível ver muitos pokemons de agua e pedra, mas tem tantos pokemons escondidos que será preciso voltar várias vezes apenas para decorar a aparição deles.
Rainbow Cloud: este é o estágio final (e secreto) do jogo, então para não estragar a surpresa, deixarei para vocês verem por conta própria.

Este é um jogo com bons gráficos, músicas e efeitos sonoros bonzinhos, boa jogabilidade (considerando que você apenas tira fotos), mas é um game inesperadamente divertido que apesar de ser voltado para os fãs da série, pode agradar alguns jogadores mais casuais.

No mais, é um jogo bem divertido e que pode te manter ocupado por várias horas, apenas tentando tirar as melhores fotos possíveis, então, se você gosta de tirar fotos ou é fã de pokemon, de uma chance para este jogo, não irá se arrepender.

Curiosidades e dicas:

- Caso o pokemon esteja no centro da foto à pontuação é dobrada.
- Pokemons usando ataques valem mais pontos.
- Não é possível tirar fotos de Magnemites usando Thunder wave.
- Seu rolo de filme pode tirar 56 fotos inicialmente, mas vai aumentando com o passar das fases.
- Maçãs e pester balls podem ser usadas para derrubar pokemons em buracos.
- Tem um total de 63 pokemons no game
- Pokemon Snap foi originalmente lançado para o 64DD, um acessório do Nintendo 64 que foi lançado apenas no Japão.
- Após fotografar Mew você verá uma tela de créditos diferente, porém, apenas uma vez.
- Para destravar a maçã, faça 14.000 pontos.
- Para destravar a Pester Ball, faça 75.000 pontos.
- Para destravar o Dash Engine, faça 175.000 pontos.

- Para destravar a Poke Flute, fale com o Professor Carvalho em uma passagem secreta em Valley.
- Para destravar a Rainbow Cloud o jogador deve fotografar todas as evidências de pokemons (Signs).
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário