quarta-feira, 25 de junho de 2014

Review: Spider-Man & Venom Maximum Carnage


Título: Spider-Man and Venom in Maximum Carnage
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System / Mega Drive
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Software Creations

Olá pessoal, hoje irie falar de um dos melhores (se não for o melhor) jogos do Homem Aranha. Este grande título de Super Nintendo, mostra como fazer um jogo de briga de rua diferente poderia dar certo.

A história é a seguinte, na prisão de Ravencroft, destinada ao encarceramento e estudo de criminosos insanos, durante o transporte de Kasady, ele revela seu simbionte, e se denomina como a insanidade suprema (modesto ele não?), CARNAGE


Após matar a todos os guardas, sabendo que Spider-man e Venom irão atrás dele assim que ouvirem de sua fuga, ele resolve caça-los primeiro, é então que ele encontra com Shriek, outra presidiaria de Ravencroft (só em jogos presídios são mistos) e pede para se juntar a ele em seu massacre, Carnage aceita e a convida pra esmagar uma certa aranha e começam a juntar aliados, a cena muda para o Spider-Man e a aventura começa.


A jogabilidade é muito boa, seria um tipo jogo de luta de rua se não fosse o fato de ser um jogo do Aranha (LOL), ele pode dar socos, chutes, voadoras, arremessar inimigos, e um especial que consome energia quando usado, até ai normal, mas gora começa a parte única do game, ele pode grudar nas paredes, e usar sua teia de varias formas, como prender os inimigos, puxa-los, usar como escudo ou até mesmo se locomover ao melhor estilo Homem-Aranha (atirando para o Céu e se balançando).

 E além de tudo isso ele ainda tem dois movimentos especiais que precisam de condições especificas para serem usados, o primeiro é apenas um arremesso, mas ele só pode ser usado entre dois inimigos, pois aranha irá atirar teia para os dois lados e irá puxa-los para bater à cabeça de ambos, o segundo, após alguns combos, a barra de energia irá piscar, isto quer dizer que o próximo ataque será um Power Hit, um ataque com a força de um especial, algo muito útil para se usar em inimigos mais difíceis.


E outra coisa legal é a possibilidade de se jogar com o Venom em alguns estágios, coisa muito boa, pois apesar dele ser mais lento que o aranha, ele é muito mais forte, tão mais forte que o Aranha , facilitando um pouco em algumas partes. E não ache que ele passa pelos mesmos lugares que o aranha, pois eles pegam caminhos separados.

Os cenários parecem algo bem básico, em que você só anda em uma direção (após matar todo mundo da tela), isto é, até o jogador resolver subir pelas paredes, pois existem muitos segredos lá em cima, como continues, vidas e energia. Nos estágios mais avançados existem varias armadilhas que se deve tomar muito cuidado para se passar sem tomar dano. Os inimigos são bem variados, indo desde simples marginais de esquina até robôs e super vilões.


E para ajudar o jogador, alguns heróis como Gata negra, Manto, Capitão América entre outros, aparecem na forma de itens que permitem a invocação daquele herói, e ao ser invocado, a tela congela e aparece o herói atacando, e acredite você irá precisar da ajuda deles, e muito.

Os gráficos do jogo eram bons, coloridos e divertidos, especialmente porque usam os balõezinhos de porrada (pow, paf, etc...), o que anima ainda mais o jogo, a história contada na forma de HQ entre as fases da um toque especial para o game, quanto às músicas, bom, elas são medianas, não são ruins, mas também não são ótimas, mas conseguem manter o clima do jogo.

O jogo é muito bom, e pode ser muito difícil para quem está acostumado a jogar o estilo em multiplayer, mas vale muito a pena se você for fã do atirador de teia ou gostar do estilo de briga de rua (e se gostar dos dois, melhor ainda). Então o que esta esperando para salvar a cidade mais uma vez.

Curiosidades e dicas:

  • - Após cada estágio aparece uma tela com o Fighting Accuracy, que é a porcentagem de acertos durante a fase, e sua pontuação, e maior sua precisão, mais pontos ganha.
  • - O simbionte de Carnage nasceu a partir de um pedaço de Venom que ficou para traz em uma de suas fugas da prisão, e ao entrar em contato com Kasady se tornou uma entidade totalmente nova chamada Carnage (Carnificina).
  • - É possível trocar o ajudante atual no topo da tela, assim podendo usar o que é melhor para o momento.
  • - O cartucho do game era vermelho (você sabe o quão estiloso é isso?).
  • - Ele tem uma edição de colecionador que vem com três broches e uma edição de capa dura com toda a saga Maximum Carnage (que antecede os fatos do jogo).
  • - Na tela Press Start, digite o seguinte código rapidamente no controle 2 para iniciar com 5 vidas:Baixo – Y – B – R – L – Select.
  • - Na tela Press Start, digite o seguinte código rapidamente no controle 2 para iniciar com 5 continues:Cima – Cima – Baixo – A – B – Select.
  • - Na tela Press Start, digite o seguinte código rapidamente no controle 2 para ter 8 barras de vida:Esquerda – L – A – X – Y – Select.






3 comentários: