quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Review: Digimon Rumble Arena


Título: Digimon Rumble Arena
Produtora:
Bandai
Ano de lançamento: 2001
Plataforma: PlayStation

Olá pessoal, hoje irei falar do jogo de luta mais digital existente, Digimon Rumble Arena.

Este é um dos jogos de luta mais insanos que alguém pode encontrar, pois é um Dream Match, ou seja, a batalha dos sonhos, onde pegam guerreiros de varias épocas diferentes sem se preocupar em dar alguma história a eles, criando assim um jogo ideal para se jogar com os amigos (mas não sozinho).

Neste game o jogador poderá usar digimons das três primeiras temporadas:


 Digimon Adventures com seus representantes Agumon, Gabumon, Patamon e Gatomon (Tailmon se você assistiu a versão dublada).
Digimon Adventures 02 sendo representado por Veemon e Wormon.
Digimon Tamers sendo defendidos por Guilmon, Terriermon e Renamon, tendo assim um total de nove personagens iniciais, sim iniciais, pois tem vários personagens secretos para se destravar.

A jogabilidade é sem duvida é o grande diferencial do jogo, pois é algo bem simplificado, não tendo nenhum comando complexo, pois o Circulo e o triangulo usam poderes dos digimons, o quadrado são os golpes normais, o L1 para se defender e o R1 para digivolver e usar o super, sim os digimons podem digivolver durante a batalha.


Os digimons pode digivolver após encher a barra de digivolução (fica piscando DIGI quando cheia), e ao realizar a evolução seu guerreiro irá assumir sua forma final (Mega) e nesta forma todos os movimentos mudam e ele fica mais poderoso (mas nem sempre mais rápido) e o mais importante, habilita a possibilidade de se usar o super de seu digimon, mas atenção ao usar o super ele irá retornar para a forma inicial (Rookie).

E para ajudar (ou atrapalhar) existem itens que aparecem em forma de cartas viradas e para revelar o que é, basta atacar a carta. Porém deve se ressaltar de que assim como tem itens que beneficiam quem pegar, existem os que atrapalham, os itens que podem aparecer em batalha são:


Cruz amarela, aumenta um pouco da barra de digivolução.
Barra roxa, reduz um pouco da barra de digivolução.
Anel roxo, confusão, você perde o controle dos movimentos do seu Digimon por alguns segundos.
Múltiplos anéis roxos, o mesmo que o anterior, mas com maior duração.
Anéis dourados, força o Digimon que pegou a digivolver.
Grande cruz marrom, maximiza a barra de digivolução.
Esfera branca, aumenta o ataque do digimon temporariamente.
Seta azul para baixo, reduz o ataque do digimon temporariamente.
Chamas azuis: uso único, o Digimon dispara três tiros simultâneos do elemento gelo.
Chamas vermelhas: uso único, o Digimon dispara três tiros simultâneos do elemento fogo.
Chamas verdes: uso único, o Digimon dispara três tiros simultâneos do elemento nature.
E além das cartas, também tem itens fora delas como:

Comidas, que servem para recuperar energia (chocolate, balas e pães).
Bombas, que explodem ao contato, mas podem ser empurradas com magias e caso não seja tocada, explode com o tempo.


E se as batalhas já são anormais, as arenas não poderiam ser diferentes. Existem sete arenas no jogo, cada uma com detalhe especial, como buracos ou armadilhas, elas são:

Sky Arena: aqui os digimons lutam em nuvens e devem tomar cuidado com os raios que vem dos três blocos estrategicamente posicionados e com os buracos, mas o mais interessante dessa arena é o gigantesco monitor que mostra a luta da mesma maneira que o jogador esta vendo.
Forest: uma bela floresta com um rio no meio, e pedras rolantes de diversos tamanho que se acertarem jogam o digimon para fora da arena.
Power Plant: caixas esteiras e um grande incinerador no centro que abre de tempos em tempos.
Rotating Box: cenário fechado que gira de tempos em tempos, tome cuidado com quando ela for girar, pois caixas explosivas cairão nos cantos e qualquer ataque iniciado antes de começar a girar será cancelado.
Glacier: como todo bom jogo, este também tem um cenário de gelo com direito a escorregar e ser congelado quando cair na água.
Volcano: cenário cheio de plataformas e lava, que de tempos em tempos entra em erupção.
Deep Void: o cenário do mestre final é extremamente confuso, pois não se ve o chão (apesar de estar lá) não tem plataformas e nem itens, apenas o horizonte.


E além das batalhas convencionais (que de convencionais não tem nada), o jogo conta com três mini games para brincar entre a pancadaria, eles são:

Target Game: o jogador tem bolas de energia e deve usa-las para coletar o máximo de joias possíveis. Para jogar o jogador deve segurar quadrado para criar a bola e faze-la crescer (maior a bola, mais alta ela vai).

Evolution Punching bag: aperte quadrado o mais rápido que conseguir, aquele que encher primeiro a barra ira evoluir e vencer a partida.

Basketball Game: os jogadores não podem se mover e atiram as bolas da mesma maneira que o Evolution Punching bag, a diferença é que agora vence aquele que fizer mais pontos jogando a bola na cesta que o Culumon esta carregando.

É um bom jogo de luta para quem quer algo mais simples mas não fácil, pois mesmo com as limitações nos controles, é possível realizar uma boa quantidade de combos, mesmo que algumas vezes os efeitos de luz causem algum lag, mas nada que atrapalhe muito, os gráficos são medianos e o fato de usar as vozes originais dos digi-escolhidos faz toda a diferença.

No mais, é um bom jogo para quem é fã da série e deseja jogar algo que não seja RPG, então se você ainda não jogou, pegue o seu digivice e viage para o digimundo.

Curiosidades e dicas:

- O tamanho das pedras da Forest depende da forma que o Digimon se encontra.
- Deep Void é a mais longa arena do jogo.
- Para mudar a aparência do tamer, escolha o digimon segurando L1+L2+R1+R2, funciona com Agumon, Gabumon, Patamon, Wormon e Gatomon.
- Para destravar Reapermon, apenas termine o game.
- Para destravar Black War Greymon, avance o jogo sem perder nenhuma luta e o derrote quando for desafiado.
- Para destravar Impmon, termine o jogo com Guilmon, Renamon e Terriermon.
- Para destravar Omnimon, termine o jogo com Agumon e Gabumon.
- Para destravar Imperialdramon Paladin Mode, termine o jogo com Veemon e Wormon.
- Para destravar a forma evoluída de um digimon basta terminar o jogo com quem deseja liberar a forma.
- Para escolher o mesmo digimon, basta segurar Select na hora de escolher o digimon.
- Também é possível destravar os personagens através de passwords:
WarGreymon:               QRIOUS          
Omnimon:                 SERIUS          
Imperialdramon (Fighter Mode):  LINMON          
Imperialdramon (Paladin): ROYBOY          
Gallantmon:                  KIMJOY          
MegaGargomon:            MINNYN          
Sakuyamon:                KENSAN










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