Titulo:
Mega Man X
Plataforma:
Super Nintendo Entertainment System
Ano de
lançamento: 1993
Produtora:
Capcom
Olá pessoal, dia de
conhecer a segunda serie do guerreiro de titânio, estou falando de Mega Man X.
Esta é uma serie
totalmente nova, que se passa no futuro do Mega Man, em 21XX o Dr. Cain
encontra um antigo laboratório quando realizava um expedição arqueológica, e lá
ele encontra X, com um aviso que dizia:
“X” é o
primeiro de uma nova geração de robôs, que contem uma característica inovadora –
a habilidade de pensar, sentir e tomar as próprias decisões. Contudo esta habilidade
pode ser muito perigosa. Se “X” resolver quebrar a primeira lei da robótica “um
robô nunca devera atacar um ser humano”, os resultados serão desastrosos, e eu
temo que não há força na terra capaz de para-lo.
Aproximadamente
30 anos serão necessários antes que se possa confirmar sua confiabilidade. Infelizmente
eu não viverei para ver aquele dia, e nem tenho alguém que possa continuar meu
trabalho. Portanto, eu decidi sela-lo nesta capsula, que ira realizar testes em
seus sistemas internos, ate que sua confiabilidade seja confirmada. Por favor, não
perturbe a capsula ate aquele tempo.
“X”
possui grandes riscos assim como grandes possibilidades. Eu só posso esperar
pelo melhor.
Setembro,
12 de 20XX
T.
Light
E ao ver isso, Dr.
Cain pensou que já seria segura acorda-lo, e após um tempo ele resolveu criar
seus próprios robôs baseados do robô do Dr. Light, assim nascendo os reploids.
Reploids: robôs de aparência humanoide com vontade
própria, capazes de tomar as próprias decisões e que não estão presos as três
leis da robótica.
As três leis da robótica:
1- Um robô não pode ferir um ser humano ou,
por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2- Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos
exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
3- Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não
entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.
E graças ao trabalho
de Cain, a sociedade se desenvolveu rapidamente, até que um dia alguns reploids
se rebelaram e passaram a atacar todos que se opunham a eles, mostrando que os
temores de Thomas Light não eram exageros, e a eles foi dado o nome de
Mavericks.
E para combater tal
ameaça, foi criado um grupo especial de combate, os Maverick Hunters, que eram liderados pelo mais poderoso reploid
existente, Sigma e em sua tropa tinham dois reploids que se destacavam X, o
reploid de potencial infinito
encontrado por Cain, e Zero, um dos mais poderosos guerreiros dos hunters.
Mas toda essa paz
desaparece quando Sigma se torna maverick, e contaminando a maioria de seus
subordinados, restando à responsabilidade de para-lo nos ombros de X e Zero (e como o nome do jogo é Mega
Man X, adivinhem quem você usa).
Mas como nem só de
armas vive o Mega Man, neste game surgiram alguns itens e power-ups novos, como:
Corações: que aumentam a vida total de nosso herói sendo
oito no total.
Sub-tanques, no lugar das clássicas latinhas E, agora
temos quatro tanques de energia reserva que devem ser cheios antes de serem
usados, mas em compensação eles não
desaparecem após serem usados.
E o detalhe que torna
o jogo único, as peças da armadura,
são melhorias para X deixadas pelo Dr. Light (que aparece em forma de holograma) em capsulas ocultas
espalhadas pelos cenários com peças com as mais variadas habilidades, as partes
são:
Botas: elas aumentam a agilidade de X, dando a ele a
habilidade de usar o “DASH”, uma pequena corrida em alta velocidade.
Peitoral: aumenta a defesa de X, reduzindo todo o dano
recebido pela metade, reduzindo o quanto ele é empurrado para traz e ignorando
ataques que causariam um de dano anteriormente.
Capacete: ele permite a X quebrar blocos com a cabeça
(It’s me, X).
Braços: é a melhoria do canhão de X, aumenta
drasticamente a força do X-buster e
permite também, carregar os tiros dos chefes.
O game tinha gráficos
surpreendentes para a época, mas o que realmente chamava a atenção eram suas
musicas, com qualidade fenomenal e extremamente animadas, somadas a grande
jogabilidade, era fácil perder horas na frente da TV jogando. Tudo isso faz
desse game, um titulo que vale ser lembrado.
Curiosidades
e dicas:
- Ao derrotar Vile sem ter pegado os braços da armadura, zero lhe dará seu canhão, Zero Buster.
- Se coletar todos os corações (8) sub-tanks (4) e armadura (pode usar o zero buster), vá para o estágio de Armored Armadillo e no salto final (o que o leva a porta do mestre) pule do carrinho e encontrará uma capsula, e nela X aprenderá o poderoso, Hadouken (com direito ao mesmo comando), que é um ataque que mata qualquer um em um hit, mas necessita estar com a vida totalmente cheia para ser usado (coisa que também é condição para a capsula aparecer, caso ela não apareça, se mate e tente de novo).
- As partes da armadura estão nos estágios de: Chill Penguin (botas), Storm Eagle (capacete), Flame Mammoth (braços) e Sting Chameleon (peitoral).
- Os estágios mudam quando se passa outros estágios, como a queda da nave de Storm Eagle corta a energia do estágio de Spark Mandrill.
- Os nomes de vários inimigos mudaram na versão americana em relação à japonesa.
Quando se fala em MegaMan X, nem tem muito o que comentar, simplesmente excepcional!
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