segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Review: Breath of Fire V: Dragon Quarter




Título: Breath of Fire V: Dragon Quarter

Plataforma: Playstation 2
Ano de lançamento: 2002
Produtora: Capcom


Olá pessoal, aqui estou eu novamente, hoje falando do jogo de Playstation 2, Breath of Fire V

Bom, como posso começar? Este game que se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual os seres humanos foram forçados a morar no subsolo por tanto tempo, que o céu se tornou uma lenda.


O principal do game é Ryu, um garoto de cabelos negros com uma tattoo de código de barras na base do pescoço, que é o garoto com o rank mais baixo da cidade (aqui chamado de D-rate), por causa disso ele é tratado pior que um cachorro.
Mas tudo muda quando ele encontra um do dragão que lhe concede o poder de se transformar em dragão, algo essencial para a aventura.
Mas tudo tem seu contra, virar dragão aumenta seu D-counter, uma porcentagem que se chegar a 100% você morre.


O game é um rpg tactics de movimentação livre, ou seja, é um game, no qual você anda pelo cenário quase livremente, pois você tem um espaço pré-definido que você pode andar por turno, seleciona as skills e tem que tomar cuidado para não acertar seus aliados.

O game tem uma opção de reiniciar a aventura mantendo toda a sua Party experience, mas não o seu nível atual, e usar isso é preciso, pois senão você não terá nível alto o bastante para chegar ao final do jogo.
E ao usar esta opção a primeira vez você libera o S.O.L. System, que conta partes da história que não são contadas na historia convencional, você percebe isso logo na segunda animação, quando aparece S.O.L. System na tela, ai só apertar start para assistir esta parte.

Os gráficos são muito bonitos e bem feitos e tem uma música que combina com o game, mas que algumas pessoas podem achar um tanto tristes ou deprimentes, e a história é do tipo ame-a ou odeie, não existe meio termo.
Outro ponto bom é o new game+ q permite q você mantenha a sua Party Exp e seu D-rate.
O game tem muitos segredos que irão lhe proporcionar horas de jogatina.
No mais, é um bom RPG, mas nem de longe é um Breath of Fire.

Curiosidades e dicas.


  • - Este é o único Breath of Fire que o Ryu não é descendente de uma tribo de dragões, e nem tem cabelo azul.
  • - E não tem como reduzir o D-counter, então você tem que controlar o uso dos seus poderes de dragão ao máximo.
  • - Você inicia o game com o D-rate, mais baixo, mas conforme vai subindo os ranks, você poderá abrir portas que não podia antes, (você terá que terminar o game varias vezes para chegar ao topo).
  • - Sempre olhe o mapa, pois é fácil se perder aqui.
  • - Para salvar o progresso você usa um telefone publico, e as moedas usadas no processo são limitadas.






    

Um comentário:

  1. Digite seu comentário...Hey sou viciado nesse RPG. Zerei uma vez e foi um dos melhores q ja joguei. gostaria de conversar mais a respeito. chama no watss 42 99967045 valew um abraço.

    ResponderExcluir