segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Review: Shin Senki VanGale




Título: Shin Senki VanGale

Plataforma: Playstation
Ano de lançamento: 1997
Produtora: Yumedia

Olá pessoal, hoje irei falar de mais um jogo obscuro, o titulo de hoje é Vangale The war of the
Neo-Century.


Este é um jogo pouco conhecido de luta de robôs gigantes no espaço, mas diferente de outros grandes títulos de robôs, em que é um jogo de aventura, este é um game de luta, quase tradicional, com melhor de 3, tempo e barra de vida.

Você deve estar se perguntando, como assim quase tradicional, a resposta é simples, o game é jogado com visão por trás de seu robô, Mesmo no modo multi-player ,ambos os players veem seus robôs pelas costas, e para isso a tela se divide em quatro, ficando uma imagem realmente pequena.
Mas indo para o modo um jogador, você tem vários robôs a sua escolha, cada um com uma característica especial, como, alguns são ágeis, outros tem armadura mais forte, outros são melhores a distancia.
São um total de 8 personagens selecionáveis, que após a escolha, você enfrenta todos os outros ate chegar ao chefe do game.


Os controles do jogo não são exatamente os melhores que você pode imaginar.
Por ser um game espacial, a direcional ira lhe mover para cima, para baixo e para os lados, pois você controla a mira do robô, e para mover a unidade você deve levar a mira para algum extremo da tela.
Você tem 2 tipos de tiros, uma espada de energia, e um escudo que te protege de tudo (mas que acaba rapidamente) e claro você também tem propulsores para locomover seu robô rapidamente pela tela.


As animações da abertura de baixa qualidade gráfica da abertura já afastaria a maioria dos jogadores, mas o game tem uma jogabilidade razoável e de boa velocidade.
Mas as musicas, são oque realmente salva o jogo, pois são muito boas, e valem a pena escutar.

Curiosidades e dicas:

  • - Existem 2 pilotos secretos, para escolhê-los basta segurar triangulo na tela de seleção de personagens, Selena na linha de cima e Thyna na linha de baixo.
  • - Se você usar o escudo e voar em direção ao oponente, você não tomara dano algum e ainda ficará em posição de dar um ataque com a espada.
  • - Atacar com a espada fará com que o oponente seja lançado para trás com um hit, impedindo combos.
  • - Coloque o disco do jogo em um aparelho de som, e você poderá ouvir a trilha sonora do game.
  • - Para usar o especial de seu robô, aperte simultaneamente, [] + X + O.






Nenhum comentário:

Postar um comentário