quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Review: Road Rash 2


Título: Road Rash 2
Plataforma:
Mega Drive
Ano de lançamento: 1992
Produtora: Eletronic Arts

Olá pessoal, o tema de hoje é corrida, e irei falar de um, se não o melhor, jogo de corrida do Mega Drive, estou falando do grande Road Rash.

Assim como a maioria dos jogos de corrida este não tinha nenhum tipo de história e tudo que se sabe é que são corridas ilegais (rachas), mas não ache que o fato do jogo não ter história alguma o torna entediante, pois agora a coisa fica interessante.


O jogador irá correr por, Alaska, Hawaii, Tennessee, Arizona e Vermont, cada um com cinco corridas (mas de maneira não linear, tipo, a primeira corrida se passa no Alaska já a segunda é no Hawaii), que o piloto deve ficar pelo menos em terceira colocação para poder avançar para o próximo nível. As pistas, normalmente são estradas, e por esta razão você irá encontrar de tudo nelas, carros, pedras e até mesmo animais transitando, o que tornam as corridas totalmente imprevisíveis e perigosas para os menos experientes.

A cada corrida o jogador irá ganhar uma quantia de dinheiro baseada em sua colocação, sendo este muito importante, pois é necessário para se trocar de moto por mais forte (e não, não da pra customizar sua moto) e principalmente, pagar sua fiança, sim você leu certo, fiança, como o jogo se trata de corridas ilegais, caso a policia te capture, você vai preso e perde a corrida atual, e um pouco de dinheiro.

O sistema de jogo é o seu destaque, pois logo de cara o jogador irá ver os retrovisores, velocímetro, marcador de posições, barra de vida do seu piloto, da moto e do ultimo piloto que você atacou pera, barra de vida? Sim, pois o diferencial do game é o fato de que é uma corrida sem lei, em que você pode dar socos e chutes em seus rivais, e como alguns usam armas, é possível roubar deles e usar para garantir a vitória. E caso a barra da moto acabar, fim da corrida para você.

E sabendo que a corrida é praticamente uma briga de rua, o jogador deve tomar cuidado com os ataques dos rivais, pois eles podem te derrubar, ou pior, te jogar na frente de um carro, e em caso de queda, o piloto irá voltar correndo até onde a moto está (coisa que pode demorar às vezes), mas o real problema é que isto o torna muito vulnerável, o tornando apenas uma rampa para os outros pilotos enquanto não subir na moto de novo.

A loja de motos é dividida em três categorias que são:

Ultra Light: motos de 50 a 145 HP, são as mais fracas e baratas e fáceis de usar, mas tem baixa velocidade final
Super Bike: motos de 90 ate 160 HP, são as medianas, e muito melhores que as Ultra Light tendo mais velocidade final, mas são pesadas e ruins de fazer curvas.
Nitro Class: de 100 ate 180 HP, as mais rápidas do jogo, e assim como o nome sugere, todas desta classe tem Nitro para ajudar.


Mas um modo de jogo que merece destaque é o multiplayer e nele se tem três modos de jogo, e eles são:

Take Turns: cada jogador joga sua campanha individualmente alternando a cada corrida, ganhando ou não.
Split Screen: ambos correm a competição ao mesmo tempo com a tela dividida.
Mano a Mano: aqui é só briga, cada um escolhe sua moto e sua arma, e vence quem matar o outro.

Este foi um grande clássico do Mega Drive, e provavelmente todos que tem ou já tiveram o console já jogaram, sua jogabilidade única acompanhada de sua bela trilha sonora o tornam o grande jogo, e se nunca jogou nenhum Road Rash, não perca mais tempo, pois não irá se arrepender.

Curiosidades e dicas:

  • - Se você tentar comprar uma moto sem dinheiro, o jogo diz “Em seus sonhos! Arrume um emprego!”.
  • - Ao fim de toda corrida, você volta a tela de seleção para poder comprar uma moto ou anotar o password.
  • - Para usar a moto secreta “Wild Thing”, na tela de titulo segure , cima, A e C, e aperte Start para iniciar a corrida, devera iniciar com a Wild Thing.
  • - Quando estiver uma moto que tenha nitro e estiver prestes a bater em um carro, use uma nitro, e no momento que a moto empinar irá usar o carro como uma rampa.

  





2 comentários:

  1. que jogo massa, me faz lembrar da infancia... ainda assim vejo muitos jogos de corrida aqui

    ResponderExcluir
  2. Como nunca tive o Mega, joguei no SNES e no PSX. Road Rash foi mesmo uma revolução nos jogos de corrida.

    ResponderExcluir