quarta-feira, 30 de julho de 2014

Review: Teenage Mutant Ninja Turtle Tournament Fighters



Titulo: Teenage Mutant Ninja Turtle Tournament Fighters
Plataforma:
Super Nintendo Entertainment System
Ano de lançamento: 1993
Produtora: Konami

Olá pessoal, hoje irei falar de um jogo não muito famoso das tartarugas ninjas, estou falando do jogo de luta, Teenage Mutant Ninja Turtle Tournament Fighters.

A história acontece quando o mestre Splinter e a repórter April O’Neil são sequestrados e as tartarugas recebem uma carta de Karai, líder das tropas de Elite do Destruidor, assumindo os sequestros, e exigindo que eles se rendessem caso quisessem seus amigos de volta, mas como rendição não está no dicionário deles, lá vão eles vão atrás da April e do mestre Splinter derrotando quem tentar detê-los. Bom, a história é bem fraquinha, mas qual jogo dos tartarugas tem história boa?


A jogabilidade é clássica de jogos de luta que estavam na onda de Street Fighter II, defende colocando para trás, tem dois botões de soco e dois de chute, mas o interessante mesmo eram os especiais, cada personagem tinha um diferente (um mais apelão que o outro), que podiam ser usados após encher a barra de especial e pressionar os botões de soco e chute fortes.


O game tem quatro modos de jogo:

Tournament: para um ou dois jogadores, o jogador entra em um torneio transmitido pelo canal 6, pode usar qualquer lutador.

Vs: bom, é o versus, preciso falar mais?

Watch: este é diferente, o jogador escolhe os dois lutadores e apenas assiste a máquina lutar.

Story Battle: o modo história, nele só é possível usar as tartarugas e o jogador luta todo o caminho até Karai com uma historinha bem ruinzinha.


O jogo tem um total de dez personagens selecionáveis e mais dois secretos, sendo que é muito provável que você reconheça apenas sete deles, pois a grande maioria são personagens tirados das revistas Archie Comics, e não do desenho. Como Aska que é uma garota ninja, War e Armaggon, dois mutantes entre outros.

O jogo é bem interessante apesar de ser um jogo de luta genérico, com bons gráficos, sons medianos e jogabilidade bem mediana também, apesar disso o jogo pode te proporcionar algumas boas horas de diversão, mas mesmo sendo divertido, o fato dos personagens terem poucos golpes torna o game um tanto repetitivo após um tempo.

Bom apesar de não ter feito tanto sucesso quanto os jogos de aventura da franquia, o simples fato de ser um jogo das tartarugas fez muita gente parar para pelo menos olhar o game. Então se você ainda não conhece, jogue e diz o que acha e se já conhecia deixe aqui nos comentários a sua experiência com ele.

Curiosidades e dicas: 

  • - O jogo foi lançado para NES, Mega Drive e Super Nintendo, sendo que cada versão tem personagens exclusivos.
  • - Na tela de titulo digite L, R, L, R, L, R, A, para liberar os estágios Metro Train e Studio 6 no Vs Mode.
  • - Para se jogar com Rat King e Karai, na tela de titulo digite no controle 2, X, cima, Y, esquerda, B, baixo, A, direita, X, cima.
  • - Para liberar uma nova velocidade no menu Options, digite o código Konami no controle 2: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A.
  • - O final só pode ser visto se terminar o jogo na dificuldade 3 estrelas ou superior.
  • - O collant de Aska é fio dental na versão japonesa.





2 comentários:

  1. Na verdade é um jogo muito bom de luta,melhor do que muitos que já vi no super Nintendo e os especias são até interessantes.

    ResponderExcluir