Título:
Ultraman Towards the Future
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Ano de lançamento: 1991
Produtora: Bandai
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System
Ano de lançamento: 1991
Produtora: Bandai
Olá
pessoal hoje irei falar de um jogo baseado em um dos maiores super heróis
japoneses, Ultraman.
A história
é algo inexistente neste game (sério), pois ele não tem apresentação, historia
nem nada, apenas uma tela com o titulo do game, nem um press start aparece (qual o tamanho da preguiça desses produtores?),
e ao apertar o start irá iniciar o game, escrevendo o numero do estagio, o nome
do monstro, mostrar a foto dele, sua altura, e seu peso (e eles precisam fazer
um regime), e apertando start de novo o jogador irá ver a aparição de Ultraman,
e assim a luta se inicia.
Os
movimentos do Ultraman são bem limitados, tem um botão para pular (sim pula no
botão e não colocando para cima), um para soco, um para chute, um para usar os
poderes e dois para trocar entre os níveis de poder. Sendo que cada comando tem
duas variantes, usando normal e segurando para cima.
Burning Plasma a esquerda e Specium Beam a direita |
E
falando dos poderes, Ultraman tem quatro níveis de poderes que são mostrados em
um medidor na parte baixa da tela, e uma barreira de proteção que é capaz de
refletir algumas magias que é ativada colocando para cima e Y, mas diferente da versão japonesa, os ataques tem uma
aparência bem sem graça (e são até outros), e mudando até mesmo o finalizador,
que ao invés de usar o lendário Specium
Beam colocaram o Burning Plasma
(fala sério, os americanos tiraram o golpe assinatura do herói gigante).
Os
monstros são bem variados e isto obriga ao jogador usar estratégias diferentes
para cada um, pois a mesma estratégia não funciona para dois monstros, e o
detalhe que da dor de cabeça, é o fato dos monstros recuperarem energia o tempo todo, e mesmo quando a vida do monstro
zerar ele ainda não morreu, pois irá escrever Finish onde fica sua energia, e o jogador deverá acertar o monstro
o poder de nível quatro “Burning Plasma” para destruí-lo. E não podemos
esquecer que a transformação do Ultraman tem tempo limite, por esta razão as
lutas tem limite de três minutos.
Este é
um jogo até que interessante a primeira vez que se vê ele, ou deveria ser. Os
gráficos são bonitos, os efeitos sonoros e musicas também (tem até vozes), mas
a jogabilidade travada, o fato de ter poucos estágios e a total ausência de
história tornam o jogo bem mais ou menos.
Este
não é um jogo que recomendo a não ser que você seja um grande fã do Ultraman
clássico, mas se mesmo assim quiser jogá-lo, jogue o japonês, pois ele é muito
melhor, jogabilidade mais fluida (não é travado feito o americano), monstros
mais famosos, mais estágios e incrivelmente tem história (mas infelizmente você
deve saber japonês para ler). Mas mesmo assim, é um clássico que vale a pena
ser visto ao menos uma vez, mesmo que seja para jogar o cartucho na parede após
a primeira luta.
Curiosidades
e dicas:
- - Para fazer o menu Options aparecer, pressione, Select e Start na tela de titulo.
- - Ao se afastar demais do monstro, Ultraman sairá da posição de batalha e poderá correr livremente.
- - Quando estiver faltando apenas um minuto para acabar o tempo, a pedra no peito de Ultraman começa a piscar mostrando que seu tempo está acabando.
- - Na versão japonesa, todos os monstros são diferentes.
- - Todos os golpes mudam na versão japonesa, e o finalizador do Ultraman é o Specium Beam no lugar do Burning Plasma.
Caraca, esse é mosca branca heim! Nunca tinha ouvido falar.
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