quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Review: Yu-Gi-Oh! Monster Capsule: Breed & Battle


Título:  Yu-Gi-Oh! Monster Capsule: Breed & Battle
Plataforma:  Playstation
Ano de lançamento: 1998
Produtora: Konami

Ola pessoal, hoje venho falar de um jogo Yu-Gi-Oh! que não é de cartas nem dados, estou falando de Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle.

Neste game ao invés de de usar criaturas artificiais ou invoca-las de outras dimensões, você as cria, as choca para ser mais preciso.
Você escolhe o ovo joga luzes nele(mas hein?!) até ele chocar.
Após chocar seu monstro, você ira cuidar dele no melhor estilo Tamagoshi, pois você terá que alimenta-lo, faze-lo estudar, treina-lo, brincar e claro, colocar ele para dormir.
E tudo isso ajuda seu monstrinho a subir de nível e evoluir, este sistema de evolução permite que você crie varias criaturas diferentes a partir do mesmo inicial, podendo até mesmo criar o lendário Dragão Branco de Olhos Azuis.

Mas não pense que acabou, pois você pode ter ate 6 criaturas ao mesmo, e você ainda pode juntar 2 campos em  1 para que seus monstros interajam uns com os outros.

Mas este game não é apenas uma copia de Tamagoshi, pois você pode enviar os monstros do campo para o seu time de batalha, e uma vez que tiver 6 monstros no time você poderá lutar contra a máquina  em uma batalha que esta mais para um jogo de tabuleiro do que para um RPG tactics.

O sistema de batalha consiste em uma partida por turnos, no qual cada jogador movimenta cada uma de suas peças uma vez, e uma característica que chama atenção é o fato de cada monstro ter um padrão de movimento próprio.

Outro detalhe bem interessante são as habilidades especiais de seus monstros, se você não move-lo por um turno você poderá usar sua habilidade especial, existem vários tipos de habilidades, como as de radar que mostram itens escondidos ou armadilhas no tabuleiro, as de cura e, principalmente, as de ataque.
Após as batalhas o vencedor terá direito de pegar um dos monstros do oponente para si, ou seja  se você perder a máquina lhe roubará um monstro, e se você tiver menos de 6 não poderá lutar.

O game também conta com um modo 2 jogadores no qual os dois podem batalhar seguindo as regras convencionais e caso você queira trocar monstros com seus amigos, esta opção também esta presente.

O jogo é bem divertido, e se você gostar de cuidar de bichinhos virtuais você irá gostar muito do modo de criação de monstros, e os combates também são bem atrativos lhe dando horas de diversão.

Curiosidades e dicas.

  • - Os tabuleiros tem vários níveis de altura, e isso é importante pois existem ataques que só afetam determinados níveis do tabuleiro.
  • - Quando você esta criando  seus monstros o relógio é algo muito importante pois existem alguns eventos de tempo escondidos
  • - O nível máximo que os monstros podem chegar é 5.
  • - Quando você coloca 2 criaturas juntas, as vezes serão amigáveis, e se ajudarão ganhando níveis, mas a maioria das vezes eles  irão brigar, e o monstro que perde a briga normalmente perde nível.
  • - É impossível enviar monstros de batalha ou capturados, para o criadouro.













6 comentários:

  1. como faço para salvar o jogo antes de desligar o console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra daquele Menu, com musica Muito chata,onde nós vamos à fazendinha?
      No quadrado ilustrativo de baixo, lado direito, tem as opções de salvar.
      Se liga no Save, já que está em Japa, ve qual é o Save e o Load por teste.
      A ordem que aparecem depois sempre é a Mesma.
      Bom jogo ! :3

      Excluir
    2. Quando eu tento salvar, aparece uma mensagem em vermelho e quando eu reseto o game ele não volta de onde eu parei(OBS: não é problema na memory card). Alguém sabe me dizer o que é?

      Excluir
  2. Nao tem em português ou inglês pelo menos????

    ResponderExcluir