segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Review: Final Fantasy 6




Título: Final Fantasy 6
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1994
Produtora: Square Soft


Olá pessoal, venho hoje falar de um grande clássico dos rpgs da era dos 16 bits, sim, ele, Final Fantasy 6.

Este game é um rpg com uma história um tanto sombria, pois conta a historia de Terra, uma garota que no início da aventura, esta sendo controlada para atacar uma cidade, e capturar o Esper, criatura mágica de outra dimensão, que vive lá, mas quando sua tropa é aniquilada e a sua tiara de controle é destruída, ela é encontrada e tratada por algumas pessoas, até seus ferimentos sararem.
Então Terra se encontra com o ladrão, aham, digo, caçador de tesouros, Locke, que a convoca para os rebeldes, chamados de Returners, que lutam contra o Império, e ela aceita, por que existem muitas perguntas que ela não tem resposta, e que só o alto escalão do império sabe, como, o porque ela é capaz de usar magia.

O Império controla praticamente o mundo inteiro com mão de ferro, matando todos que discordem ou não se curvem a ele, e esta tentando recriar a magia, a muito desaparecida do mundo, usando tecnologia a vapor, desta maneira criando as magi-tech armors, gigantescas armaduras robóticas que podem atirar raios elementais.
Mas tecno-magi não era oque o Império queria, então, usando todos os seus recursos, ele procura a entrada do mundo dos Espers para roubar sua magica.

E é neste jogo que você conhece o vilão mais marcante de toda a série, Kefka, pois este palhaço sombrio, é mal o bastante para matar uma cidade inteira envenenada enquanto observa rindo, entre outras coisas que fará você ter vontade de matá-lo com suas próprias mãos.

A jogabilidade do game é ótima, o sistema de combate é uma batalha visão lateral, onde os turnos dos monstros e personagens são baseados em suas respectivas velocidades, então os mais rápidos sempre terão mais turnos que os mais lentos.
O sistema de aprendizagem de magias é algo bem interessante, pois você as aprende equipando os Espers, e quando você masterizar as magias deste Esper, você poderá equipar outro sem esquecer as magias anteriores.

E quando você esta equipado com um Esper, isto lhe permite invoca-lo uma vez por batalha, e existem vários efeitos que eles podem causar, como invisibilidade, ataques elementais, ou mesmo reviver a party e atacar o inimigo ao mesmo tempo.
E também tem as relics, que são acessórios que quando equipados ativam vários efeitos, protetivos ou de alteração de status.

As muitas reviravoltas na história deixam o enredo deste game muito bom, o melhor da série na minha opinião, os personagens são carismáticos, a trilha sonora é boa, e existem muitos segredos.
Se você é fã de RPGs, este é o seu jogo.

Curiosidades e dicas:

  • -É possível evitar a morte do Shadow no continente flutuante, basta na fuga da ilha, no ponto que você ira sair dela e retornar para sua nave, espere, quando estiver faltando 5 segundos para explodir, Shadow irá aparecer e todos irão embora juntos.
  • - Para salvar Cid, de a ele apenas peixes sadios, ou seja, somente os peixes rápidos.
  • - Para matar qualquer inimigo instantaneamente, basta usar vanish para deixa-lo invisível e usar Doom ou X-zone, funciona também em mestres que aceitam vanish.
  • - O game tem 14 personagens jogáveis sendo 2 secretos.
  • - Para pegar Gogo, vá para a ilha triangular a noroeste do mapa e deixe sua party inteira ser engolida pelo Zone Eater.
  • - Para pegar Umaro, vá para Narshe e pule no buraco onde estava Tritorch, vá para a saída noroeste da caverna para encontrá-lo.
  • - Os personagens que estiverem na linha da frente, causam maior dano físico mas em compensação, também tomam mais dano, os que ficam na linha de fundo tem menor ataque físico e maior defesa
  • - Boomenrang ignoram a regra das linhas da frente ou de trás, causando sempre o mesmo dano.
  • -Cursed shield é o melhor item do game, uma vez que você retire a maldição dele, coisa que só poder ser feita, vencendo 255 batalhas com ele equipado.
  • - Final fantasy 6 foi relançado para outras plataformas, como para Playstation, Game Boy Advance, Wii Ware e PSN.










Um comentário: