quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Review: D










Título: D
Plataforma: Playstation
Ano de lançamento: 1995
Produtora: Acclaim

Olá pessoal, o jogo de hoje é um bem estranho e sombrio, o nome dele é D.

Este é um jogo em Full Motion vídeo, quer dizer, é um jogo feito, inteiro, em FMV, não tendo diferenças entre os filmes e o jogo em si.
A história deste jogo é algo bem... bizarra, tudo começa quando Richer Harris é um grande médico, e diretor do hospital de Los Angeles, até que um dia ele mata muitas pessoas no hospital, fica com algumas de reféns e cria uma barricada, impedindo que a polícia entre.
Mas quando sua filha, Laura, que está em São Francisco, fica sabendo ela vai para Los Angeles e entra no hospital (mas hein? Ele não estava trancado, e a policia não podia entrar?), e lá dentro quando ela esta olhando os corpos espalhados pelo hospital, ela avista uma bolha translucida que a engole, te transportando para oque parece ser um castelo, e agora você tem que encontrar seu pai e sair deste local amaldiçoado.

O jogo inteiro é com visão em primeira pessoa, e você anda pelo castelo, com um controle bem limitado por sinal, resolvendo enigmas para avançar a aventura.
O máximo de ação que você verá neste jogo, serão os quick time events, que estão espalhados ao longo da aventura.

Uma coisa que pode, e irá, lhe deixar com muita raiva, é a ausência de pistas sobre o que fazer em seguida, e pensando nisso colocaram um espelho de bolso que lhe mostra oque você deve fazer, e você também tem um relógio que mostra a hora atual do jogo.
Este jogo é totalmente baseado em decorar o que se deve fazer, pois qualquer coisa que você fizer errado TE MATA, dando Game Over e fazendo com que você tenha que recomeçar o jogo de novo.

Este jogo não é bem algo que eu aconselho jogar, pois é um jogo com história fraca, jogabilidade ruim, e gráficos de baixa qualidade, e ainda por cima são 3 CDs.
Não é um jogo muito empolgante, ele tentou ser um game de horror psicológico, mas falhou miseravelmente.

Curiosidades e dicas:

  • -O game tem 2 finais
  • -O espelho de bolso irá se quebrar após ser usado apenas 3 vezes, e sério, você vai usar ele bem mais do que isso.
  • -Você tem apenas duas horas, em tempo real, para terminar o jogo, ou game over.
  • -Quick time event: quer dizer, cenas em que você tem que apertar um determinado botão ou comando que ira aparecer na tela, ou falhará.















3 comentários:

  1. Ohhhh achei que eu fosse o unico que conhecesse esse jogo,hoje em dia nao da pra jogar mas na época gostava muito tinha um clima meio macabro e eu gostei da historia a menina tinha matado a propria mae pra comer a carne dela por eles serem descendentes do dracula(eu sou suspeito de falar por sempre ter sido fan do dracula) e nao tinha aquele final feliz convencional e depois dos creditos voce escutava um bebe chorando(me lembrou doom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você confundiu com Vampire Hunter D, porque não tem um vampiro nesse game Oo

      Excluir
  2. rapaz tem certeza que voce jogou esse jogo?
    logo no começo aparecem uns morcegos voando
    o nome do jogo é "D" de "Dracula"
    no fim do jogo o pai dela FALA que eles sao da linhagem do dracula
    no fi9nal do jogo ou ele finalmente se TRANSFORMA e mata ela ou no outro final ela mata ele antes que ele termine a transformaçao

    ResponderExcluir